Bas Dost: «Não preciso de dar dicas ao meu treinador» - TVI

Bas Dost: «Não preciso de dar dicas ao meu treinador»

Sporting-Legia (Lusa)

Avançado holandês conhece bem o Borussia Dortmund, mas diz que a sua função «é marcar golos»

Relacionados

Bas Dost conhece o Borussia Dortmund melhor do que qualquer companheiro do Sporting, por mais que não seja, pelas quatro temporadas que cumpriu na Bundesliga ao serviço do Wolfsburgo, mas mesmo assim, o avançado holandês garante que Jorge Jesus não precisou das suas indicações para preparar o jogo desta terça-feira.

A pergunta expôs a cumplicidade entre o avançado e o treinador que, antes da resposta, olharam um para o outro e riram-se. «Não preciso de dar dicas ao meu treinador, ele sabe bem preparar o jogo de amanhã. A minha função é marcar golos, é isso que vou tentar fazer», referiu sorridente.

Quanto ao Dortmund, adversário que Bas Dost defrontou por várias vezes na Bundelsiga. «É uma boa equipa contra a qual já joguei várias vezes. Não será um jogo fácil, mas tivemos uma boa preparação com os jogos anteriores. Temos de dar o nosso melhor, vai ser um bom jogo», referiu.

O médio do Dortmund Sebastian Rode e o treinador Thomas Tuchel, que falaram antes, também lembraram os golos que o avançado marcou na Bundesliga. «Agradeço os elogios, mas o Rode também é um jogador de qualidade. Joguei contra ele quando estava no Bayern. O Dortmund não vem só defender, vai também tentar atacar e nós vamos fazer o nosso jogo», comentou ainda.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE