«Queremos ir a Barcelona com uma possibilidade garantida» - TVI

«Queremos ir a Barcelona com uma possibilidade garantida»

Treinador lembra que os leões defrontam o Olympiakos com dois resultados possíveis e se não perderem garantem desde já a Liga Europa

Jorge Jesus considera que a grande vantagem do Sporting frente ao Olympiakos, no jogo edsta quarta-feira, é o facto dos leões jogarem com dois resultados favoráveis, enquanto aos gregos apenas interessa a vitória. Apesar de tudo, o treinador diz que o objetivo maior da sua equipa é garantir, desde já, a Liga Europa e depois ir a Barcelona ainda com possibilidades de seguir em frente na Liga dos Campeões.

«O Sporting vai para este jogo com duas possibilidades. Aquela que achamos que tempos capacidade e achamos desde o primeiro dia que é possível, que é a tentativa de passar a fase de grupos. Ainda temos essa possibilidade, vamos lutar amanhã por uma vitória que nos garanta desde logo a Liga Europa e deixa-nos ainda com possibilidades de passar a fase de grupos», começou por referir na antevisão do jogo da quinta jornada da Liga dos Campeões.

O facto do Sporting ainda ter, com dois jogos por disputar, possibilidades de chegar aos oitavos de final da Champions, é um reflexo dos bons jogos que os leões tê feito na competição. «Isso é um sinal da qualidade que o Sporting tem tido neste grupo com dois colossos do futebol mundial. Anda vamos para a última jornada com possibilidades de disputar o apuramento. Quando estás na Champions ou tens ou não tens capacidade, tens de mostrar isso, pontuar, tens de ganhar, como já ganhámos. O Olympiakos é uma equipa muito forte. O facto do Sporting ter ganho na Grécia não foi muito realçado. Só um Sporting muito forte é que poderá novamente vencer», referiu.

O objetivo é chegar à última ronda, que leva os leões até Barcelona, com possibilidades de ainda lutar pelo apuramento ou, no pior dos cenários, já com a Liga Europa garantida. «A única coisa que pode mudar é saber que podes jogar para dois resultados. Enquanto um só joga para um que é a vitória, o Sporting vai jogar com o pensamento de ganhar, porque aí garante logo uma posição, que é isso que a gente quer. Queremos ir a Barcelona com essa possibilidade garantida. Queremos ir para o ultimo jogo, não com mais tranquilidade, mas com a certeza que um dos objetivos está garantido. É nisso que amanhã vamos pensar. A nossa experiência, não tanto do plantel, mas principalmente da equipa técnica, que já tem muitos anos disto, diz-nos que na Champions não podes errar muitas vezes. Quando tens duas hipóteses tens de segurar uma. Fazendo as coisas com inteligência, podes surpreender», prosseguiu.

Minutos antes de Jorge Jesus tinha falado Takis Lemonis, o novo treinador do Olympiakos que não poupou elogios à equipa portuguesa. «Cartas na manga vão ter várias, têm bons jokers, bons jogadores. É uma equipa forte, está melhor organizada do ponto de vista defensivo com este novo treinador. O elogio é feito em função daquilo que o Sporting tem feito na Champions. Fizemos jogos com a o Juventus e com o Barça ao nível de qualidade mundial. O elogio é pelo facto dos jogos que fizemos na Champions. Isso não nos vai tirar do foco. Se não estiveres ao nível do que o Sporting tem feito na Champions, podes ser surpreendido», comentou ainda.

Continue a ler esta notícia