Nuno Espírito Santo, treinador do Tottenham, em conferência de imprensa após a derrota por 1-0 com o Paços de Ferreira na primeira mão do play-off da Liga Conferência.

«A exibição não foi muito boa. Na primeira parte falhámos muitos passes e o golo veio disso, de um desequilíbrio. Não foi uma boa exibição, honestamente.»

[Mudanças na equipa contribuíram para o desequilíbrio?]: «A decisão foi basicamente dar minutos. Precisávamos que os jogadores tivessem minutos nas pernas para melhorarem a nível físico. Claro que há coisas que levam tempo. Individualmente, há jogadores que fizeram coisas boas, mas, como equipa, não fomos organizados, não tivemos velocidade, e demos muitos espaços.»

[Subestimou o Paços?] «Não, não, de todo. A decisão foi pensada e voltaria a decidir da mesma forma porque precisamos que todos os jogadores da equipa estejam envolvidos. Sabíamos que o Paços era uma equipa organizada, forte nas transições e foi desta forma que fez a diferença.»

«O futebol português sempre esteve a nível muito alto, com jogadores de muita qualidade e as equipas portuguesas são sempre muito competitivas.»

«Eu disse que ia ser um jogo difícil, mas exigia melhores decisões da nossa parte. Temos uma segunda mão e agora vamos analisar bem este jogo, porque temos um jogo muito importante no domingo e depois vamos pensar na segunda mão.»

[Impacto desta derrota] «Tem um impacto grande. Ninguém gosta de perder e não jogar bem. Estamos desapontados, tristes, mas faz parte do futebol. Sabemos que temos de reagir e amanhã já começamos a trabalhar e a preparar o próximo jogo.»

[Novidades sobre Harry Kane?] «Harry Kane treinou hoje com os jogadores que ficaram e vai treinar amanhã. Quando voltarmos, vamos avaliar como estão todos os jogadores, incluindo ele.»

Sara Marques