Deschamps: «Não é possível tirar a bola à seleção espanhola» - TVI

Deschamps: «Não é possível tirar a bola à seleção espanhola»

Didier Deschamps

Selecionador de França recusa assumir o favoritismo para a final da Liga das Nações

Relacionados

A França disputa no domingo (19h45) a final da Liga das Nações , em Milão, frente à Espanha. Na antevisão do encontro, o selecionador Didier Deschamps recusou assumir o favoritismo da seleção gaulesa.

«Não vamos assumir o papel de favoritos. Talvez tenhamos mais experiência, mas não é por isso que temos garantias sobre o que vai acontecer amanhã», começou por dizer, acrescentando: «Lutar pela posse de bola com eles é duro. Não é possível tirar a bola à seleção espanhola. Podemos pressionar, mas não à toa.»

O técnico explicou ainda como é que o grupo soube do teste positivo à covid-19 de Rabiot, que afasta o jogador da final. «Deram-nos a notícia hoje de manhã, ao acordarmos. É uma má notícia e isto lembra-nos que existe sempre este temor. Aqui em Milão, fizemos novo teste e estamos todos negativos. O Digne saiu por lesão e restam 21 jogadores disponíveis para amanhã», salientou.

Na conferência de imprensa, Deschamps falou ainda da titularidade do jovem Gavi na seleção de Espanha. «Há jogadores que aparecem rapidamente e com qualidade superior. Para mim, a data de nascimento não importa. Se tem qualidade, tem qualidade. É o início de uma carreira muito longa e bonita para ele», atirou o selecionador de França.

Continue a ler esta notícia

Relacionados