«Vamos tentar ter a bola porque sem ela o Ronaldo não faz nada» - TVI

«Vamos tentar ter a bola porque sem ela o Ronaldo não faz nada»

Southampton-Liverpool (Reuters)

Declarações do selecionador holandês Ronald Koeman

Relacionados

Declarações de Ronald Koeman, selecionador holandês, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo sobre a congénere da Inglaterra (3-1) em jogo das meias-finais da Liga das Nações:

«Foi um jogo positivo, porque tivemos o controlo da partida desde o seu início. Na primeira parte sinto que jogámos pelas laterais. Devíamos jogar mais pelo meio, porque foi aí que a Inglaterra teve mais problemas. Sofremos um penálti escusado, mas nunca desistimos do resultado. Fomos a melhor equipa, foi um jogo desgastante e nossa prestação não me surpreendeu. Na fase final do jogo, estivemos em melhor forma física».

[Implicações para o jogo com Portugal] «Vamos estudar o jogo com Portugal e recuperar. Se houver jogadores que não possam ser utilizados temos excelentes suplentes.

[Portugal] «Por vezes a Suíça jogou melhor, mas nem tudo tem a ver com a posse da bola. Tem a ver com os resultados, e o Ronaldo foi fantástico.

[Final] «Não vai ser uma batalha entre dois jogadores, Ronaldo e Van Dijk, mas entre Portugal e Holanda. Às vezes, é impossível defender bem contra o Ronaldo. O que podemos fazer é manter a posse da bola, porque, se a tivermos, ele não pode fazer nada no ataque».

Continue a ler esta notícia

Relacionados