Southgate: «O mais significativo é a desilusão por não irmos à final» - TVI

Southgate: «O mais significativo é a desilusão por não irmos à final»

Suíça-Inglaterra (REUTERS/Rafael Marchante)

Suíça-Inglaterra, 0-0 (5-6 gp) (reportagem)

Relacionados

Declarações de Southgate, treinador da seleção inglesa, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após o triunfo nas grandes penalidades sobre a congénere da Suíça, que vale aos ingleses o terceiro Lugar na Liga das Nações:

«Preparamo-nos bem para este cenário de penáltis, falámos com os jogadores, foram treinados porque saberíamos que num torneio destes poderíamos ter penáltis».

[Sente evolução?] «Para mim o passo mais significativo é desilusão por não ir à final. Foi preciso fazer das tripas coração para estará aqui, porque nenhum de nós queria estar neste jogo. Era preciso um bom desempenho, alterámos o sistema e os jogadores portaram-se bem. Penso que merecíamos ganhar o jogo».   

[Penálti de Pickford] «Demos primazia a quem estava melhor. O guarda-redes também pratica, obviamente que quando corre mal o selecionador é posto em causa, mas felizmente correu bem».

[Motivação para este jogo] «A fase que se seguiu ao jogo com a Holanda e desde o início da preparação para esta competição nunca conheci um período tão complicado em termos de disponibilidade dos jogadores. Há sempre sentimentos, emoções e tudo isso precisou de ser trabalhado. Em última análise destaco a vontade de os jogadores reagirem, os jogadores mereciam ganhar nos noventa minutos, nos 120 minutos e depois».

[Não receberam as medalhas…?] «É irónico, da segunda vez que ficámos em terceiro lugar, não ter recebido as medalhas perante o nosso público. Teria sido simpático ter conseguido algum reconhecimento pelo que fizemos esta temporada».

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE