Patrício: «A diferença para o Euro é que não estamos a jogar em França» - TVI

Patrício: «A diferença para o Euro é que não estamos a jogar em França»

Guarda-redes da Seleção Nacional fez a antevisão à final da Liga das Nações

Rui Patrício comparou a final da Liga das Nações com a do Campeonato da Europa, que a Seleção Nacional venceu em 2016.

«A única diferença é que não estamos a  jogar em França. Estamos em Portugal. Mas é uma final, vamos disputar um troféu e queremos ganhar», afirmou o guarda-redes, defendendo que a Seleção não tem qualquer vantagem por disputar em casa a final frente à Holanda.

«Se jogar em casa é uma vantagem? Não, não acho que haja vantagem para qualquer das seleções, para nós é muito bom jogarmos em casa, é um orgulho para qualquer atleta poder competir em casa, ainda mais podendo jogar uma final, o orgulho é ainda maior», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão à partida ante os holandeses.

«Para nós, para todos os portugueses, amanhã [domingo] vai ser um excelente jogo, sabemos que vamos defrontar uma excelente seleção, vai ser um jogo muito bom em nossa casa e isso é perfeito», acrescentou.

Patrício salientou que a Holanda «é uma seleção muito forte» e disse estar preparado até para uma decisão por penáltis. 

«Vamos defrontar uma equipa com muitos jogadores evoluídos técnica e taticamente [...] Penáltis? Temos de estar preparados para tudo. Conhecemos bem a Holanda e prepáramos o jogo como preparamos todos os outros», concluiu.

Continue a ler esta notícia