«Champions? Queremos jogar em Manchester, mas não liguei à UEFA» - TVI

«Champions? Queremos jogar em Manchester, mas não liguei à UEFA»

Manchester City-Burnley

Pep Guardiola assume o desejo do Manchester City em disputar a segunda mão dos oitavos da Liga dos Campeões em casa

Relacionados

Tal como o Maisfutebol noticiou, os clubes que vão jogar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões estão a pressionar a UEFA para que essas partidas se disputem nos respetivos estádios, em vez de se jogarem já em Portugal.

Ora, um desses clubes é o Manchester City, e o técnico dos citizens, Pep Guardiola, confirmou esse desejo. Ainda assim, o treinador espanhol diz que não tem poder sobre a UEFA.

«Queremos jogar em Manchester, mas vamos aceitar a decisão da UEFA. Quero jogar frente ao Real Madrid em casa, mas não telefonei a ninguém. Não tenho esse poder de ligar para a UEFA ou para a FIFA», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Newcastle.

Na mesma ocasião, Guardiola reconheceu que a sua equipa não tem tido a consistência necessária na Premier League.

«Está-nos a falar consistência. Neste negócio precisamos de ganhar. Quando se perde nove jogos não se pode vencer a Premier League. Se calhar há uns anos sim, mas agora não. Os campeões precisam de fazer mais de 90 pontos», defendeu.

Ainda assim, Pep deixa elogios aos seus pupilos: «Depois de duas ou três temporadas de sucesso, o compromisso dos jogadores é inacreditável. Estamos numa altura em que às vezes cometemos erros, mas temos de evitar isso. Em alguns jogos, a falta de golos castiga-nos.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados