Champions: Son abate Man. City e dá vantagem ao Tottenham - TVI

Champions: Son abate Man. City e dá vantagem ao Tottenham

Bernardo Silva não foi opção nos «citizens», que foram castigados pela passividade que apresentaram

O novo estádio do Tottenham vestiu-se a rigor para o primeiro jogo europeu dos spurs em casa, mas dentro do relvado, o embate com o Manchester City, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, resultou num grande colete de forças: 0-0 e tudo para decidir em Manchester.

Sem Bernardo Silva – que, segundo a imprensa inglesa, terá ficado de fora por precaução – o City podia ter tido um início de sonho na partida, mas Agüero fez o que não tem feito e desperdiçou um penálti logo aos 13 minutos.

FILME E FICHA DE JOGO.

Interessante taticamente e com uma grande intensidade, a verdade é que depois disso o jogo foi sempre correndo longe das balizas e as equipas amarraram-se num verdadeiro colete de forças, com muita posse de bola, mas pouca chegada às áreas contrárias.

Ainda assim, e talvez embalados pela nova casa, foi o Tottenham a ir assumindo cada vez mais as rédeas do jogo, perante uma estranha falta de inspiração do lado do City, que também não tinham De Bruyne e Sané em campo.

Nos primeiros minutos da segunda parte, Harry Kane saiu lesionado, depois de um lance aparotoso com Fabian Delph, e foi substituído por Lucas Moura, que deu outra vertigem ao ataque do emblema londrino.

Son era a cara vertiginosa dos spurs, e depois de duas tentativas, à terceira foi de vez: dominou em esforço um passe de Eriksen já dentro da área e perante a passividade citizen, atirou a contar, para delírio dos adeptos da casa, quando faltavam cerca de 15 minutos para o apito final.

Escasso de ideias, Guardiola ainda lançou De Bruyne e Sané para dentro de campo, mas nada mais se alterou até ao fim.

Sorri o Tottenham nesta primeira mão, e para o City uma certeza: Bernardo e companhia terão de vestir a sua melhor roupa para deixar para trás os homens de Pochettino e continuar em busca do sonho europeu.

Continue a ler esta notícia