Danilo: «Favoritismo? Talvez penda um bocado para o Liverpool» - TVI

Danilo: «Favoritismo? Talvez penda um bocado para o Liverpool»

Médio do FC Porto admite que Herrera «é uma grande ausência»

Relacionados

O FC Porto está em Inglaterra para defrontar o Liverpool esta terça-feira, para os quartos de final da Liga dos Campeões e o médio dos dragões, Danilo, admite que a equipa treinada por Jurgen Klopp possa ter algum favoritismo no jogo da primeira mão da eliminatória.

«Favoritismo? Talvez penda um bocado para o Liverpool, por jogar em casa. Este estádio é sempre difícil», começou por dizer Danilo, em conferência de imprensa. «Não há nenhum sentimento de vingança. Quem pensa nisso dá-se mal. Há é ambição e crer. Queremos passar este grande desafio que é o Liverpool e estar nas meias-finais», referiu ainda o internacional português, em alusão à eliminação nos oitavos de final da liga milionária, na época passada.

Pepe e Herrera, castigados, são baixas para este jogo, enquanto Alex Telles está em dúvida – Conceição diz não saber se pode jogar. Para Danilo, o mexicano, colega de setor, «é uma grande ausência». Contudo, crê no potencial dos restantes companheiros. «Temos jogadores competentes, com nível técnico e emocional, e que podem jogar em qualquer palco. É bom ter várias opções de jogo. Conhecemos bem o Liverpool e temos de por em prática o que trabalhámos», notou.

Danilo reconhece qualidade ao Liverpool, falando numa equipa que «tem um caudal ofensivo muito grande, consegue contra-atacar com facilidade, tem jogadores muito rápidos e é uma equipa compacta», mas que «também tem as suas lacunas». «Preferia não dizer as lacunas, porque são estratégias que temos. É explorá-las ao máximo e apanhar como efeito-surpresa», antecipou.

«O que penso de Salah, Mané e Firmino? Penso que não vão passar por mim»

«Haverá momentos para tudo. Não estamos 100 por cento com bola e a atacar. Há vezes em que temos as nossas partes mais defensivas. Não fugindo da nossa ideia de jogo, é potenciá-la ao máximo e levar de vencida este desafio», disse, ainda, garantindo uma postura aguerrida em campo.

«Não é por ser o Liverpool que vamos ter outra atitude, mas sim porque representamos o FC Porto. Amanhã vai ser um jogo difícil, com um adversário exigente. Temos de estar preparados mentalmente», destacou.

O Liverpool-FC Porto joga-se a partir das 20 horas desta terça-feira. O jogo tem arbitragem do espanhol Antonio Mateu Lahoz e pode ser acompanhado com informações, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE