Nápoles quer jogar com o Barcelona em Portugal, UEFA diz que não - TVI

Nápoles quer jogar com o Barcelona em Portugal, UEFA diz que não

Nápoles-Barcelona

O presidente do clube italiano, Aurelio De Laurentiis, diz não entender a decisão de jogar em Camp Nou

Relacionados

O presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, defendeu esta quinta-feira que o jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona, devia jogar-se em Portugal ou na Alemanha e não na Catalunha. Uma sugestão que, pouco depois, a UEFA negou.

Em declarações aos jornalistas, o dirigente disse não entender a decisão da UEFA em manter a partida no Camp Nou, a propósito da crise sanitária provocada pela covid-19.

«Se a UEFA decidiu que a Liga dos Campeões se joga em Portugal [Lisboa] e a Liga Europa na Alemanha, também podemos jogar os oitavos de final nesses países. Não entendo porque é que temos de jogar numa cidade que me parece muito crítica», disse, citado pelo Corriere dello Sport.

«Eu falo com a UEFA, mas é uma vergonha. Em Espanha estão surpreendidos e com medo, e a UEFA ignora isso», acrescentou.

Ora, em declarações à agência Lusa, o organismo que rege o futebol europeu confirmou que o encontro vai realizar-se em Espanha, tal como estava planeado.

«O jogo está programado para decorrer em Barcelona como o planeado. Estamos a monitorizar a situação e em contacto com as autoridades locais competentes», refere a UEFA.

O Barcelona Nápoles, da segunda mão dos oitavos de final, está agendado para o próximo dia 8 de agosto. Na primeira mão registou-se um empate a uma bola.

[Artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados