LE: Sp. Braga-Brondby, 3-1 (destaques) - TVI

LE: Sp. Braga-Brondby, 3-1 (destaques)

Sp. Braga-Brondby

Pedreira é a Horta onde André cultiva talento

Relacionados

FIGURA: André Horta
O fantasista deste Sp. Braga, assumindo sem rodeios a batuta de maestro no meio campo. Chama a si o jogo, procura a bola onde quer que ela ande e faz a equipa de Ricardo Sá Pinto recriar-se. Em qualquer lance ameaça desequilibrar de forma decisiva, sendo que pôs os dinamarqueses em sentido sempre que pegou no esférico. Assinou um grande golo, mas que momento, em cima do intervalo. Encheu o pé e disferiu uma autêntica bomba de fora da área, fazendo o segundo do Sp. Braga com toda a sua classe. A pedreira parece autenticamente uma Horta onde André cultiva o seu talento. Saiu no início da segunda-parte, com a eliminatória já resolvida.

MOMENTO: golo de Palhinha (19’)
Saída de bola arriscada do Brondby, passe quase suicida do guarda-redes Schwabe a entregar no centro do terreno. Palhinha fez a leitura correta do lance, antecipou-se ao seu opositor numa zona adiantada do terreno e ficou completamente isolado na cara do guarda-redes. Não recusou a oferta e atirou de forma convicta para o fundo das redes, arrombando por completo o sonho em forma de esperança que os dinamarqueses pudessem ter.

OUTROS DESTAQUES

Palhinha
O médio mais retraído, em teoria, do meio campo montado por Sá Pinto, Palhinha cumpriu com a sua função a equilibrar a equipa e ainda se aventurou no ataque, incluindo-se com critério na manobra ofensiva. Ação muito competente no lance do golo.

Hedlund
Tentou dar luta entre os centrais bracarenses, mas sem sucesso. É verdade que lutou muito, tentou ganhar espaço mas foi sempre mal servido e praticamente não rematou à baliza de Matheus. Ainda assim foi dos mais esforçados.

Wilson Eduardo
Vertical e direto nas suas ações, aproveitou os espaços que teve para romper e criar perigo. Remate portentoso no início da segunda metade, caprichosamente devolvido pelo travessão quando levava selo de golo. Viu o guarda-redes fazer uma grande defesa a negar-lhe o golo na grande penalidade desperdiçada.

Paulinho
A insistência, mesmo de um ângulo difícil e com uma barreira pela frente, valeu-lhe o golo na sequência da grande penalidade. Segundo golo da época depois de ter marcado em Copenhaga.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do Sp. Braga

Todo o noticiário da Liga Europa

Continue a ler esta notícia

Relacionados