Emery e a despedida de Cech: «Não sei se vai ser titular» - TVI

Emery e a despedida de Cech: «Não sei se vai ser titular»

Unai Emery

Guarda-redes encerra a carreira esta quarta-feira, na final da Liga Europa

Arsenal e Chelsea jogam, esta quarta-feira, a final da Liga Europa em Baku, Azerbaijão. Embora tenha vencido a prova em duas ocasiões, o técnico dos «gunners», Unai Emery, considera que o seu passado em nada vai influenciar este jogo.

«Quando joguei por títulos ganhei, mas sei que posso perder e ganhar. Amanhã é igual. Só estou a pensar em preparar a equipa o melhor possível. Não estou a pensar em mim. Quero fazer algo de importante pelo clube. Acima de tudo, queremos desfrutar e jogar com um bom espírito», disse o espanhol em conferência de imprensa.

O treinador de 47 anos defendeu que ainda que a segunda competição mais importante de clubes da UEFA está a crescer.

«Esta competição está a crescer imenso. Alguns dos maiores clubes participaram nas últimas finais.  Espero que tanto o Chelsea como o Arsenal possam estar na Liga dos Campeões», considerou.

Petr Cech vai realizar o último jogo da carreira e, de acordo com a imprensa britânica, vai assumir um cargo na estrutura do Chelsea em 2019/20. No entanto, Emery mantém a confiança no guarda-redes checo.

«Respeito muito o Cech. Fez uma carreira incrível e acho que devemos confiar nele. A carreira dele mostra que é um cavalheiro. Não sei se Cech vai ser titular, mas merece o respeito de todos. Vai ser o último jogo da carreira dele e quero fazer algo importante com ele. Essa foi a conversa que tivemos, independentemente de ele jogar ou não. Como não podes confiar nele?», atirou.

Ao contrário do Chelsea, o Arsenal precisa de vencer a Liga Europa para marcar presença na Liga dos Campeões da próxima época. Esse tema foi abordado por técnico dos londrinos.

«O primeiro objetivo de todas as equipas é conquistar títulos. O segundo objetivo é chegar à Liga dos Campeões através desta competição», sublinhou.

A final da Liga Europa está agendada para esta quarta-feira, às 20h00.


 


 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE