Unai Emery: «Marcar quatro golos ao Valencia é muito difícil» - TVI

Unai Emery: «Marcar quatro golos ao Valencia é muito difícil»

Unai Emery

Treinador do Arsenal valorizou o adversário a caminho da sua quarta final da Liga Europa

Relacionados

Unai Emery fez questão de valorizar o Valencia depois da segunda vitória do Arsenal sobre a equipa do Mestalla, desta feita por 4-2, na corrida para a final da Liga Europa. O treinador dos «gunners» considera que os espanhóis ofereceram boa réplica e diz que não é nada fácil marcar quatro golos à equipa de Marcelino Toral. A verdade é que esta será a quarta final do treinador espanhol depois de ter vencido três consecutivas à frente do Sevilha.

«Quando sofremos o 1-0 eles estavam na luta. A resposta da nossa equipa foi muito boa, marcar quatro golos ao Valencia é muito difícil, acho que ninguém o tinha conseguido esta época. É uma equipa defensivamente muito boa e no ataque também é capaz de fazer grandes coisas. Conseguimos manter a calma quando o jogo o pedia e depois também tivemos as nossas oportunidades. Gostava que este jogo tivesse sido a final, mas calhou assim», começou por comentar.

O Valencia facilitou em termos defensivos, mas não se pode deixar de atribuir mérito à eficácia dos avançados do Arsenal. «Trabalhámos muito sobre a forma como lhes podíamos provocar dano. É difícil. Os jogadores, não só os avançados, mas também os que jogam por fora, porque é preciso ter calma para encontrar espaços e para estarmos bem posicionados. Quando tivemos oportunidades, também estivemos fortes. Foi uma grande eliminatória, com grandes jogadores, duas equipas a jogar ao ataque nos dois jogos. Tenho de felicitar o Valencia», prosseguiu.

Na altura em que Emery falou, ainda não era conhecido o outro finalista da Liga Europa, uma vez que Chelsea e Eintracht estavam a jogar o prolongamento. «O Chelsea tem uma grande equipa, o Eintracht não conhecemos tão bem, mas já vimos que tem grandes jogadores. Agora é respirar e preparar esse jogo. Sabemos que vai ser muito difícil», comentou ainda Emery.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE