Xhaka destituído como capitão do Arsenal antes do jogo em Guimarães - TVI

Xhaka destituído como capitão do Arsenal antes do jogo em Guimarães

Arsenal venceu em St. James Park

Conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o V. Guimarães centrada no ex-capitão

Relacionados

A conferência de imprensa do Arsenal de antevisão ao jogo com o V. Guimarães ficou marcada pelas perguntas sobre Granit Xhaka, médio suíço que após um incidente com os adeptos no Emirates acabou por perder a braçadeira de capitão de equipa. Esse foi o alvo principal dos jornalistas inglesas, centrando as atenções no suíço.

«Não está cá [em Guimarães] para este jogo, mas já falei com ele hoje e conto com ele», referiu Unai Emery. Foram depois colocadas várias questões sobre a reação do jogador, mas o técnico fugiu sempre e preferiu dizer que estava concentrado no jogo com o Vitória.

Ainda assim, lá foi acrescentando pormenores. «Aceitou a decisão, foi uma decisão do treinador, neste momento temos de estar todos focados no jogo de amanhã e depois no do próximo sábado. Para mim é um assunto fechado», frisou.

Unai Emery referiu ainda que falou primeiro com o jogador sobre esta tomada de decisão e depois com o plantel. Emery referiu várias vezes que se estava a falar demasiado sobre este assunto, sentindo mesmo necessidade de dizer que «respeita muito o V. Guimarães».

O espanhol acabou por confirmar que o internacional suíço foi destituído como capitão do Arsenal. «Agora temos Aubameyang, Hector, Lacazette e Ozil como capitães. O primeiro capitão é o Aubameyang», revelou.

O jogo entre o V. Guimarães e o Arsenal está agendado para as 15h50 desta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

[Artigo originalmente escrito às 23h17]

LEIA TAMBÉM:

Todo o noticiário da Liga Europa

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE