«Não é normal perder seis pontos e continuarmos em primeiro» - TVI

«Não é normal perder seis pontos e continuarmos em primeiro»

Bruno Lage

Treinador do Benfica na antevisão ao jogo das águias com o Shakhtar

Bruno Lage não se mostra preocupado com o momento menos bom que o Benfica tem apresentado. Pelo menos, foi essa a mensagem que passou na conferência de antevisão ao jogo com o Shakhtar, a contar para os 16 avos de final da Liga Europa.

Apesar das duas derrotas consecutivas no campeonato, o técnico sublinha que o mais importante é identificar os problemas para arranjar uma solução.

É isso mesmo que disse sobre os sete golos nos últimos jogos, algo que classifica como um problema coletivo e não da defesa em particular.

«Não podemos esconder essa situação. Mas se em termos ofensivos queremos que o guarda-redes seja importante, o contrário também é verdade. Não é um problema de ninguém em particular, mas coletivo e está identificado. É isso que temos de trabalhar para aperfeiçoar o que temos feito de menos bem. Temos de analisar e treinar para sermos sempre mais competentes», disse.

Quando questionado sobre se esta será a pior série desde que assumiu o comando da equipa principal do Benfica, Lage desvalorizou, até porque o Benfica continua na liderança do campeonato.

«Os problemas e a pressão são outras coisas, não são os resultados menos bons. Perdemos seis pontos e continuamos em primeiro. Não é normal isso acontecer, não sei se já aconteceu alguma vez o Benfica perder seis pontos seguidos e mesmo assim continuar em primeiro», defendeu.

Continue a ler esta notícia