«Estamos em novembro e o Sporting não pode abdicar de nada» - TVI

«Estamos em novembro e o Sporting não pode abdicar de nada»

«Conhecemos algumas fraquezas do Rosenborg»

Emanuel Ferro, adjunto de Silas, na antevisão do jogo desta quinta-feira com o Rosenborg

Relacionados

Emanuel Ferro não aceita a ideia de que a Liga Europa possa salvar a temporada do Sporting na antevisão do jogo desta quinta-feira frente aos noruegueses do Rosenborg. Os leões destacam-se como o clube com mais participações nesta competição europeia, mas o adjunto de Silas desvaloriza esse pormenor.

«A grandeza do Sporting é um pouco indiferente ao facto de ter tantas participações na Liga Europa, é representada pela história do clube, pelos valores que defende e também pela excelência das suas equipas e pela procura constante de bons desempenhos. Amanhã vamos defrontar uma equipa que também tem um historial muito forte nas competições europeias, mas isso vai contar pouco para o jogo», começou por referir, em conferência de imprensa, ao lado de Tiago Ilori.

O Sporting chega a este jogo depois de mais um desaire na Liga, em Tondela, que deixa os leões a dez pontos do líder, mas Emanuel Ferro garante que a equipa não vai abdicar de nenhuma competição. «Olhamos para cada jogo como o mais importante, independentemente da competição. Este jogo é para a Liga Europa e é nesse que estamos a pensar. Estamos em novembro, há muitos meses de competição e o Sporting não pode abdicar de nada que não seja procurar a vitória em cada jogo», referiu.

Um jogo em que Silas pode voltar a contar com Wendel, depois do médio brasileiro ter sido afastado do grupo por motivos disciplinares. «É um elemento do grupo e nunca deixou de ser. Foi público aquilo que se passou. Está integrado nos jogadores convocados e estará disponível para ser utilizado», comentou ainda o treinador adjunto.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE