Conceição: «Nakajima? Não basta ter contrato, é preciso senti-lo» - TVI

Conceição: «Nakajima? Não basta ter contrato, é preciso senti-lo»

Treinador do FC Porto salienta que há «características» que têm de estar inerentes a todas as pessoas no clube

Relacionados

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, abordou esta quarta-feira, véspera do jogo da Liga Europa com o Young Boys, a altercação com o futebolista Shoya Nakajima após o final do jogo em Portimão, no último domingo. O técnico salienta que, acima de tudo, «há características que têm de estar diariamente» dentro do clube, até mesmo nos «tratadores de relva».

«São conversas nossas. Tentamos comunicar, por isso é que ele está a ter aulas de português. São conversas nossas mesmo. Sabem da minha exigência, entrega e dedicação por este clube. Não me peçam é para não ter uma reação emotiva depois de uma vitória aos 90+8’, a mim ou a qualquer adepto do FC Porto», começou por dizer o técnico portista, esta quarta-feira, em conferência de imprensa.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

«Para acabar com esta conversa: acho que não basta ter contrato com o FC Porto, é preciso senti-lo, seja o Nakajima, o Sérgio Conceição, o Pedro Amorim [ndr: do departamento de comunicação] ou tratadores de relva. Com isso quero dizer que para representar esta casa há características primordiais. Errar, todos erram: um golo, um passe, é normal. Mas há características que têm de estar diariamente: ambição, dedicação, determinação, espírito de sacrifício. Para mim é fundamental», frisou Conceição.

O FC Porto defronta o Young Boys a partir das 20 horas desta quinta-feira no Estádio do Dragão, num jogo com arbitragem do letão Andris Treimanis. Siga o encontro, ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados