Janko: «Gostava de poder jogar aqui com a camisola do FC Porto» - TVI

Janko: «Gostava de poder jogar aqui com a camisola do FC Porto»

FC Porto-Young Boys

Lateral suíço estreou-se no Dragão... mas contra o FC Porto

Relacionados

Contratado na época passada, Saidy Janko estreou-se esta noite no Estádio do Dragão... mas a jogar contra o FC Porto. O lateral-direito de 23 anos, que os dragões cederam os bicampeões suíços, jogou os 90 minutos pelo Young Boys no primeiro jogo do Grupo G da Liga Europa e, no final, na zona mista, comentou o jogo e a sua situação com os azuis e brancos, clube com o qual tem contrato até junho de 2022.

«Não me posso arrepender de não jogar aqui, porque não foi escolha minha. Foi a escolha do treinador e da alguém da direção. Não tenho muito a dizer sobre isso. Tenho contrato, espero para ver o que vai acontecer no próximo verão. Gostaria de um dia poder jogar aqui com a camisola do FC Porto», afirmou Janko aos jornalistas, confirmando que não trocou palavra com Sérgio Conceição antes, durante ou após o jogo.

Leia a entrevista de Saidy Janko ao Maisfutebol

«Se falei com Sérgio Conceição? Não. Na altura, ele deixou claro que não estava nos seus planos. Futebol é assim mesmo. Não sei se pelo meu estilo de jogo ou por achar que não estava preparado. Não havia nada que pudesse fazer quanto a isso», revelou o lateral, que falou também sobre o internacional mexicano Corona, seu ex-companheiro de equipa, que agora joga adaptado ao lado direito da defesa: «Corona está a fazer um bom trabalho como lateral, tenho de reconhecer. Mas também acredito em mim e que posso jogar nesta equipa [do FC Porto].»

Sobre o jogo, Janko reconheceu a mudança de atitude da sua equipa. «Na primeira parte, estávamos com algum receio porque o FC Porto é uma grande equipa. Mas na segunda mostrámos que também podemos jogar futebol. Não sei se eles nos subestimaram, mas pressionámos bem, tivemos oportunidades e criámos-lhes dificuldades», disse, acrescentando sobre as contas do Grupo G: «Favorito? Claro que é o FC Porto. Não há dúvidas quanto a isso. Rangers e Feyenoord são boas equipas. Tal como nós. Teremos as nossas hipóteses.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados