Pepe: «Fui campeão europeu de seleções com três empates no grupo» - TVI

Pepe: «Fui campeão europeu de seleções com três empates no grupo»

Young Boys-FC Porto

Internacional português lembrou o jogo da Holanda e recusou apontar a equipa mais forte do grupo

Relacionados

Pepe esteve ao lado de Sérgio Conceição e fez a antevisão ao encontro frente ao Feyenoord, da última jornada do G. O FC Porto precisa de fazer igual ou melhor que o Young Boys para seguir em frente.

O defesa de 36 anos explicou que todos têm consciência da importância de seguir em frente e recordou o jogo na «banheira de Roterdão».

«Este é um jogo com contexto diferente do da Holanda. É extremamente importante para jogadores, clube e adeptos. Temos de ter a real consciência do que o jogo significa. Trabalhámos bem, estamos focados e temos de ter a ambição que o clube nos exige diariamente para entrarmos bem e com seriedade para mostrar que merecemos passar. Não merecíamos perder na Holanda, até pelas ocasiões que tivemos, mas o futebol é cruel. Quem não marca, sofre. Lá foi um pouco assim», disse o defesa-central internacional português na conferência de imprensa no Estádio do Dragão.

O central portista recusou apontar o emblema azul e branco como o mais forte do grupo, preferindo realçar a história deste na Europa.

«O grupo é extremamente equilibrado. O FC Porto, pela sua história na Europa, é o clube com mais nome. Só por isso faz com que tenhamos a responsabilidade de sermos a equipa favorita, mas sabíamos que o grupo não seria assim tão fácil. O FC Porto já esteve no primeiro e no último lugar do grupo. Dependemos de nós próprios. Amanhã, temos essa oportunidade. Fui campeão europeu com a seleção e tive três empates no grupo. Amanhã, o apuramento está na nossas mãos, depende do que colocarmos em campo. Temos de ter paixão e tranquilidade até porque há uma equipa do outro lado», acrescentou o central portista.

Continue a ler esta notícia

Relacionados