Gerrard: «FC Porto talvez tenha maior pressão para acabar no topo» - TVI

Gerrard: «FC Porto talvez tenha maior pressão para acabar no topo»

Steven Gerrard

Treinador do Rangers diz que luta pelo apuramento está «completamente em aberto» e aponta à «consistência»

Relacionados

FC Porto, Rangers, Feyenoord e Young Boys. Todos partem com três pontos cada para a terceira jornada do grupo G da Liga Europa e o Estádio do Dragão recebe, esta quinta-feira, o duelo entre portugueses e escoceses. Do lado visitante, o treinador inglês Steven Gerrard acredita que está tudo em aberto, mas aponta uma possível maior pressão aos portistas para terminar no topo do grupo.

«Do ponto de vista dos Rangers, quando foi o sorteio, ficámos entusiasmados, são equipas fantásticas: o FC Porto, o Feyenoord, clubes com prestígio, o Young Boys também é forte. É verdade, previa que o FC Porto seria o mais forte, talvez tenha maior pressão para acabar no topo do grupo, mas no futebol tudo pode acontecer», afirmou, apontando ao fator «consistência» como chave para as quatro jornadas em falta.

«Penso que todas as equipas muito niveladas, está tudo completamente em aberto, qualquer equipa pode ganhar este grupo, depende de quem for mais consistente nos quatro próximos jogos», notou.

Na conferência de imprensa de antevisão, Gerrard foi ainda questionado sobre dois jogadores japoneses. No último domingo, um golo de Ryotaro Meshino, jogador do Hearts, travou o Rangers, que empatou a uma bola, para o campeonato. Agora, pode ter pela frente Shoya Nakajima no FC Porto. Pode sair nova fava asiática ao Rangers, agora no Dragão?

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga Europa

«Os dois jogadores que mencionou são bons, o Meshino jogou bem no fim de semana, mas não gosto de falar dos jogadores adversários antes do jogo. Gosto de concentrar-me nos meus. O FC Porto é uma equipa técnica, tem gasto dinheiro ao longo destes anos para ser capaz de competir nestas competições, também na Liga dos Campeões. O desafio é grande vamos ver o que nos espera», comentou.

Gerrard confirmou que Jordan Jones está lesionado e ausente para este jogo e que Andy King «teve um problema muscular», estando apto «para o fim de semana». Para Portugal, viajaram 20 jogadores.

O médio Ryan Jack, que cumpre a terceira época consecutiva no Rangers, salientou que o clube tem mais «uma oportunidade para competir a este nível europeu» e puxou também pela «motivação de jogar num estádio» como o do FC Porto.

O FC Porto-Rangers, relativo à terceira jornada do grupo G da Liga Europa, joga-se a partir das 17h55 desta quinta-feira no Estádio do Dragão. O árbitro é o montenegrino Nikola Dabanovic. Siga o FC Porto-Rangers ao minuto, no Maisfutebol.

Continue a ler esta notícia

Relacionados