Mourinho: «Golo de livre? Mérito do Silvino e do Formosinho» - TVI

Mourinho: «Golo de livre? Mérito do Silvino e do Formosinho»

Treinador português feliz com o trabalho de Rashford

Relacionados

José Mourinho considerou um bom triunfo do Manchester United em Vigo, mas deixou o aviso que os galegos são muito perigosos fora de casa.

«Fomos empatar à Rússia e à Bélgica, um resultado que parecia positivo, e depois tivemos imensas dificuldades em casa. São resultados abertos, que deixam esperança, que deixam motivação. O Celta é boa equipa, tem experiência de jogos grandes, já jogou em Madrid ou Barcelona. De certeza que vão com tudo. Vamos esperar um jogo difícil. Acho que ainda continua 50/50, porque é resultado curto e prefiro ir com a sensação que fomos melhores e podemos voltar a ser melhores do que ir com a sensação que a percentagem modificou só porque ganhamos. O Celta pela trajetória que tem feito merece esse respeito.»

O treinador português elogiou o desempenho da sua equipa: «Penso que na primeira parte, o Sergio [Álvarez] fez um par de defesas importantes, nós começamos bem, controlamos o jogo, penso que merecíamos um resultado melhor, mas o jogo foi difícil, o estádio foi difícil, só posso estar contente com os jogadores. Trabalhamos muito para lhes criar problemas, criamos muitas oportunidades.»

«Jogamos muito bem e que por essa razão não os fizemos parecer tão bons como são, mas mérito nosso. Eles são uma boa equipa, tiveram bons resultados fora de casa e tenho demasiada experiência para achar que vai ser fácil o próximo jogo», concluiu sobre o tema. 

Depois elogiou o trabalho de Rashford, o substituto de Zlatan: «Encanta-lhe trabalhar, é incansável. Fez um golo inalcançável para o guarda-redes. Treina muito, diverte-se a trabalhar. O Zlatan não está aqui para bater o livre, ele pegou, e marcou um belo livre, foi impossível de defender. Há jogadores especiais, que nestas oportunidades fazem golos e fazem as suas equipas ganharem mais facilmente, quando temos mais dificuldade a fazer golos.»

Mas há quem tenha mérito no livre para além de Rashford: «Fomos organizados, compactos, bons defensivamente. Soube ter a bola, mesmo frente a uma equipa que defende ao homem em todo o campo. Criámos algumas situações e marcámos um golo fantástico de falta. Mérito do Silvino e do Formosinho, que ficam a marcar faltas com o Rashford, depois dos treinos. 30 minutos, 45 minutos. pode ser um golo importante.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE