Miguel Silva: «A dificuldade vai aumentar» - TVI

Miguel Silva: «A dificuldade vai aumentar»

Sporting-Vitória Guimarães

Guarda-redes tem jogado na Liga Europa, mas não se sente titular

Relacionados

Miguel Silva, guarda-redes do Vitória de Guimarães, acredita que «a dificuldade vai aumentar» na deslocação do emblema vimaranense à Letónia para medir forças com o Ventspils, em jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Depois da eliminatória com a Jeunesse, em que o Vitória conseguiu uma margem de cinco golos nas duas mãos, o jovem guarda-redes assume que «quem passa as eliminatórias são os melhores», mas ao mesmo tempo assegura que o Vitória está preparado. «Estamos cientes de que vamos ter mais dificuldades, mas a equipa está preparada para dar uma boa resposta», vincou.

Sem pensar no que se pode suceder no play-off, para o qual já são conhecidos os adversários, Miguel Silva desvaloriza o facto de o Ventspils não jogar no seu estádio. «Penso que não faz diferença, estão na mesma a jogar em casa, no país deles, penso que não faz grande diferença. Mesmo fora do estádio vão tentar causar dificuldades, temos de estar preparado e enfrentar da melhor forma», disse.

Miguel Silva foi utilizado nos dois jogos europeus, sendo que na Taça da Liga foi Douglas o dono da baliza. O jovem não se sente titilar. «Sinto que estou a trabalhar para merecer a titularidade, temos quatro guarda-redes com qualidade, não há guarda-redes titulares, tenho de fazer o meu melhor», concluiu.

O V. Guimarães parte ao final da manhã desta quarta-feira para a Letónia, sendo que apenas na quinta-feira, dia do jogo, terá contacto com o relvado do Estádio Dougava, em Riga.

LEIA TAMBÉM:

Todo o noticiário do Vitória de Guimarães

Todo o noticiário da Liga Europa

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE