Ihattaren, o médio de 17 anos que encantou frente ao Sporting - TVI

Ihattaren, o médio de 17 anos que encantou frente ao Sporting

PSV-Sporting

Médio do PSV fez duas assistências

Tem apenas 17 anos, mas foi uma das figuras do triunfo do PSV sobre o Sporting, para a Liga Europa (3-2).

Mohammed Ihattaren fez duas assistências e mereceu nota 7.3 do Sofascore, parceiro do Maisfutebol. Mais do que isto só o guarda-redes da equipa holandesa, Jeroen Zoet (7.4) e o capitão leonino, Bruno Fernandes, que teve a nota mais elevada (8.0).

Ihattaren fez apenas um remate (para defesa apertada de Renan, complementada por Doumbia), e para além disso dominou as estatísticas de passes decisivos (3), e foi também o jogador com mais cruzamentos (9).

Nascido na cidade holandesa de Utrecht, Ihattaren sagrou-se campeão europeu de sub-17 em 2018, ao serviço da Holanda. As boas exibições neste início de época têm reforçado o debate em torno de uma chamada à seleção principal, orientada por Ronaldo Koeman, até porque o jogador do PSV tem ascendência marroquina e já foi incluído numa pré-convocatória recente dos «Leões do Atlas», embora para já mantenha a carreira internacional em aberto.

O médio começou a carreira no SV Houten, mas está no PSV desde os oito anos de idade. Quando fez a estreia pela equipa principal, ainda com 16 anos, a 26 de janeiro de 2019, frente ao Groningen, ainda nem tinha feito qualquer jogo pela equipa B do clube.

O primeiro golo surgiu já esta época, no jogo com o Heracles da terceira jornada da Eredivisie, e Ihattaren festejou também depois nos dois duelos com o Apollon Limassol, para o playoff da Liga Europa.

Continue a ler esta notícia