Van Bommel: «Golos sofridos? O Sporting também marca muitos» - TVI

Van Bommel: «Golos sofridos? O Sporting também marca muitos»

Mark van Bommel

Treinador do PSV desvaloriza registo defensivo dos leões

Na antevisão do encontro com o Sporting, da ronda inaugural da Liga Europa, o treinador do PSV rejeitou favoritismos para um duelo entre «duas equipas grandes», mas manifestou o desejo de manter o bom momento.

 «Não podemos falar de favoritos neste jogo. É verdade que temos muita qualidade ofensiva e que temos estado a melhorar de jogo para jogo. Espero marcar golos também neste jogo», começou por dizer Mark van Bommel, antes de desvalorizar o registo defensivo dos leões: «O Sporting pode ter sofrido golos em todos os jogos, mas também marcam muitos.»
 
A viver um bom arranque de época com a formação de Eindhoven, o antigo jogador do PSV – clube no qual pendurou as botas, em 2013 – considera que a mudança no comando técnico do Sporting vai trazer novidades, já que «cada treinador tem as suas ideias».
 
«O Marcel [Keizer] já lá não está, por isso tivemos de analisar tão rapidamente quanto possível o Sporting, e fizemo-lo. Mas em geral olhamos para nós, para a forma como queremos jogar, e a nossa filosofia é preparar o nosso próprio jogo. Temos em mente o adversário, mas isso não é o mais importante», defendeu.
 
Presente na sala de imprensa esteve também o médio Jorrit Hendrix - Érick Gutiérrez e Gastón Pereiro são baixas nesse setor –, que considerou o Sporting um adversário complicado, apesar de dificuldades numa altura precoce da temporada.

«Acho que se pode dizer que somos [PSV e Sporting] as equipas mais fortes do grupo. Sei que o Sporting não começou muito bem, que está em quinto lugar na Liga portuguesa, mas as noites europeias são diferentes e sabemos que o Sporting é uma grande equipa e faz bons resultados na Europa», perspetivou o holandês.

Pode acompanhar o jogo ao minuto no Maisfutebol, pelas 17h55 desta quinta-feira.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE