O treinador do Rangers, Steven Gerrard, quer uma entrada forte da equipa escocesa na quinta-feira, no Estádio do Dragão, ante o FC Porto, clube pelo qual garantiu ter «grande respeito e admiração», antes do duelo a contar para a Liga Europa.

«Tenho algumas memórias agradáveis de jogar no Porto, contra este clube que é o FC Porto, é um enorme clube de futebol, tenho um grande respeito admiração por este clube, sabemos da dimensão do desafio, queremos ganhar, ter uma boa prestação e sair satisfeitos com o que fizemos», afirmou Gerrard, em conferência de imprensa, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão.

O Rangers venceu o Feyenoord em casa na primeira jornada e perdeu 2-1 no Young Boys, no último jogo. Todas as equipas partem para esta quinta-feira com três pontos somados no grupo G e o técnico inglês espera que a equipa consiga uma boa prestação por várias razões: para corrigir erros que ditaram a derrota na Suíça e pelo «bónus» que é somar pontos fora de casa na prova.

LEIA MAIS: todas as notícias da Liga Europa

«Estou sempre à espera que a minha equipa entre forte, para ultrapassar os problemas do fim de semana, é isso que procuro. Contra um oponente como o FC Porto, neste tipo de competição, é obrigatório que estejamos focados. Olhamos sempre para os jogos em casa como jogos importantes para obter o máximo de pontos. O que fizermos nos jogos fora, é sempre um bónus. não podemos dar tantas hipóteses como no jogo anterior. Se jogarmos no nosso máximo e se os jogadores tiverem uma boa atuação individual, talvez possamos retirar algo daqui», sublinhou o ex-futebolista, elogiando o apoio dos adeptos, pedindo-lhes isso e também bom comportamento.

«Os adeptos do Rangers estão sempre atrás da equipa e isso ajuda-nos muito. Pedimos o mesmo apoio que têm dado até agora, é importante a mensagem que o clube transmitiu sobre o comportamento: sabemos as punições da UEFA quando os adeptos se portam mal», frisou.

O FC Porto-Rangers, relativo à terceira jornada do grupo G da Liga Europa, joga-se a partir das 17h55 desta quinta-feira no Estádio do Dragão. O árbitro é o montenegrino Nikola Dabanovic. Siga o FC Porto-Rangers ao minuto, no Maisfutebol.

Ricardo Jorge Castro / Estádio do Dragão, Porto