Adi Hütter: «V. Guimarães pode ser uma faísca para melhorarmos» - TVI

Adi Hütter: «V. Guimarães pode ser uma faísca para melhorarmos»

Adi Hutter

Eintracht Frankfurt recebe minhotos esta quinta-feira

Relacionados

O treinador do Eintracht Frankfurt, Adi Hütter, quer vencer o V. Guimarães, esta quinta-feira, não só para garantir a qualificação para a próxima fase da Liga Europa, mas também para dar um novo estímulo à equipa que passa por uma fase difícil na Bundelisga, sem vencer há quatro jornadas, com a queda para o 11.º lugar da classificação.

Segundo classificado do grupo F, com nove pontos, o semifinalista da edição anterior da Liga Europa depende apenas de si próprio para se apurar para a fase seguinte, no jogo da sexta e última jornada, com início marcado para as 17h55 de quinta-feira, em casa.

«O objetivo é vencer e chegar à fase a eliminar. Aí, podemos novamente conseguir algo grande para o clube. Esse sentimento de conquista pode ser uma faísca para melhorarmos nos últimos jogos deste ano [de 2019]», disse o treinador austríaco, em conferência de imprensa.

Hütter reconheceu que a equipa onde alinham os avançados portugueses Gonçalo Paciência e André Silva poderia acusar «algum medo e ansiedade» caso tivesse perdido na receção ao Hertha de Berlim (2-2), na jornada anterior do campeonato, mas mostrou-se convicto numa «boa resposta» dos seus pupilos.

Apesar de o Vitória ser o quarto e último classificado do grupo, com apenas dois pontos, e estar já eliminado da competição, o treinador disse que espera encontrar um conjunto «tecnicamente bom», que vai querer «dar uma boa imagem», à semelhança dos jogos anteriores da prova.

Ao lado de Hütter estava André Silva que recordou que o primeiro jogo, em Guimarães, não foi fácil para o Eintracht. «A primeira mão em Guimarães não foi fácil. Portanto, também não será uma tarefa fácil amanhã [quinta-feira]. O Vitória também mostrou o que pode fazer frente ao Arsenal. Temos que dar tudo para conseguir vencer», advertiu o avançado português.

O Eintracht disputa ainda um lugar na próxima fase com o Standard de Liège, formação belga que ocupa o terceiro lugar do grupo, com sete pontos, e que vai receber na quinta-feira os ingleses do Arsenal, líderes, com 10, mas o técnico austríaco «quer vencer e não esperar» pelo desfecho do outro embate.

Continue a ler esta notícia

Relacionados