Declarações do treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira (reproduzidas pelo Guimarães Digital), após a derrota dos vimaranenses frente ao Arsenal, por 3-2, em jogo da terceira jornada do grupo F da Liga Europa:

«É um resultado ingrato pelo que fizemos. A equipa teve um comportamento fantástico e os nossos adeptos silenciaram o Emirates [Estádio do Arsenal], com um apoio à equipa que deve ser referido. A equipa sentiu esse carinho e apoio, parecia que estávamos a jogar em casa.

O jogo ficou aquém do resultado que pretendíamos. Foi frustrante perder mais uma vez quando sentimos que podíamos ter pontuado nos três jogos. As vitórias morais não dão conforto, a equipa teve uma qualidade aceitável e agora é importante que faça o mesmo nas competições internas, Taça da Liga e Liga.

Houve uma diferença grande em relação ao que se passou no sábado [derrota frente ao Sintra Football Club, para a Taça de Portugal] e se formos sempre assim vamos ser mais fortes e competitivos.

No golo do empate podíamos ter evitado a falta e depois perdemos a bola em condução e deu nova falta, que resultou no 3-2. São erros que pagamos caro. Temos de crescer e melhorar se quisermos andar neste patamar.

A primeira parte foi excelente. Havia dúvidas sore o que íamos fazer. Acreditamos no que podíamos fazer porque todos juntos temos um ideia e objectivo: atacar e proporcionar bons espectáculos. Tinha esperança que íamos marcar aqui e até podíamos ter feito mais um ou dois golos.»