Ivo Vieira: «Não vamos abdicar do princípio de atacar a baliza adversária» - TVI

Ivo Vieira: «Não vamos abdicar do princípio de atacar a baliza adversária»

Ivo Vieira

Treinador do Vitória perspetiva jogo com o Standard de Liège

O V. Guimarães «tem uma palavra a dizer» no grupo F da Liga Europa e Ivo Vieira quer provar isso já esta quinta-feira no embate com o Standard de Liège, a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos. O técnico do Vitória promete uma equipa a não abdicar dos seus princípios devido à competição em causa ou ao nome dos adversários.

«Acreditamos no nosso processo, aquilo que é o objetivo do jogo, que é procurar a baliza do adversário. Não vamos abdicar desses princípios e o desejo é atacar sempre a baliza do adversário, ter bola e proporcionar um bom espetáculo. Depende se o adversário vai permitir ou não que o façamos, mas vamos ter um Vitória a lutar e a acreditar na nossa ideia, no que acreditamos e no trabalho que se faz diariamente», referiu o treinador em conferência de imprensa na Bélgica.

A mesma ideia aplica-se ao grupo F, em que também fazem parte o Arsenal e o Eintracht de Frankfurt, no qual o treinador acredita numa boa resposta da sua equipa. «Acho que nós e o próprio Liège temos uma palavra a dizer no grupo. Estamos aqui por mérito, acima de tudo por aquilo que foi o desempenho dos atletas», referiu.

Sobre o conjunto belga, líder do seu campeonato, Ivo Vieira espera um adversário difícil. «Esperamos um Standard muito competitivo, motivado pelo primeiro jogo da fase de grupos em sua casa, perante o seu público, mas percebemos que podemos ter uma palavra a dizer. Vamos lutar por um resultado positivo, é para isso que que aqui estamos, tendo consciência que é um jogo complicado, mas acreditando no nosso potencial e na ideia que implementamos no campo, que tem como objetivo ganhar qualquer jogo», disse.

Em quatro jogos já efetuados na Bélgica o V. Guimarães não conseguiu marcar qualquer golo, somando dois empates e duas derrotas. Um golo amanhã será histórico, mas independentemente disso o técnico quer é marcar e poder ganhar.

«Sendo histórico ou não nós temos como objetivo fazer golos e, acima de tudo, ganhar o jogo. Vai ser uma tarefa difícil mas que nós acreditamos que é possível. Com um bom desempenho podemos escrever algo mais na nossa história», atirou.

O jogo entre o Standard de Liège e o Vitória de Guimarães está agendado para as 17h55 desta quinta-feira, no Estádio Sclessin.

LEIA TAMBÉM:

Todo o noticiário do Vitória de Guimarães

Todo o noticiário da Liga Europa

Continue a ler esta notícia