Declarações de Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, após a derrota (0-1) frente ao Eintracht Frankfurt em jogo do Grupo F da Liga Europa:

«A sensação é que podíamos ter feito mais, tal como jogo anterior para esta competição. A realidade é que se vive de golos e de resultados. Acho que a equipa teve um comportamento fantástico, deram o que puderam e levaram a ideia para o campo, a espaços fomos superiores, mas perante uma equipa atlética e intensa teríamos de igualar a força deles. É triste estar aqui com um resultado que não procurávamos, mas vale a experiência vivida tal como no momento do golo, em que temos de ser mais fortes e temos de tirar vantagem nas oportunidades criadas».

[Ânimo para o futuro] «Temos que ver por partes. Não me posso refugiar na exibição, quero ganhar e somar pontos. Os atletas têm essa sede de vencer, precisamos de jogar bem e ganhar. Pode-se apelidar isto como as dores de crescimento na competição. Mesmo a minha pessoa tem falta de maturidade a este nível, nestes palcos, mas uma equipa jovem precisa de crescer dentro destes jogos. Não há frustração nenhuma, quando fazemos tudo para ganhar, mesmo não ganhando, devemos ter o sentimento de que tudo fizemos. Fica muito mais difícil pensar noutro objetivo, não vamos ser hipócritas, perante os adversários e a força dos mesmos não é fácil traçar esse objetivo quando não se somou pontos até agora».

[Orgulhoso pelo que os jogadores fizeram?] «Ficou bem vincado o que os atletas fizeram. Lutaram e trabalharam, não estou satisfeito com o resultado, mas estou agradado com o que os atletas fizeram. A resposta foi a ovação da massa associativa, a aplaudir. A equipa disputou o jogo pelo jogo, fico contente pelo desempenho mas não tenho satisfação pelo resultado».

[Conquistar os adeptos foi a sua primeira vitória?] «É gratificante e de louvar o comportamento dos adeptos perante o que a equipa faz. Gosto de uma equipa intensa, de certa forma existe uma ligação do comportamento e da satisfação dos adeptos embora eles também queiram vitórias. A equipa tem dado respostas positivas, temos feito um percurso notável, na Liga Europa não porque não temos pontos, mas equipa tem sido consistente em cada jogo».

Bruno José Ferreira / Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães