Miguel Pinto Lisboa: «O grupo do Vitória é difícil mas motiva-nos» - TVI

Miguel Pinto Lisboa: «O grupo do Vitória é difícil mas motiva-nos»

Miguel Pinto Lisboa

Presidente do V. Guimarães na partida para Liège

O grupo F da Liga Europa, no qual o V. Guimarães está inserido, é «difícil» mas ao mesmo tempo «motiva» o emblema vimaranense. Foi desta forma que Miguel Pinto Lisboa, presidente do clube, fez o lançamento da participação do Vitória na fase de grupos Liga Europa. O Standard de Liège é o primeiro adversário, mas pela frente estarão também os ingleses do Arsenal e os alemães do Eintracht de Frankfurt.

«Estamos conscientes das dificuldades destes jogos, sendo certo que o objetivo é entrar sempre para vencer em qualquer jogo. Estamos num grupo difícil mas os nossos adversários também têm consciência de que não será fácil jogar contra o Vitória. É um grupo difícil mas que nos motiva. Temos como objetivo passar à próxima fase», referiu o líder máximo do clube vimaranense no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na partida para Liège.

Miguel Pinto Lisboa considera que nesta fase da competição o mais importante é a vertente desportiva, não valorizando a parte financeira. «Mais importante que o aspeto financeira é o aspeto desportivo. Todos sabemos que a Liga Europa, e isso tem sido tema de discussão entre os clubes, é pouca apelativa, por isso o mais importante é aspeto desportivo, a valorização do nosso clube e dos nossos atletas», vincou, acrescentando que os jogadores do V. Guimarães «estão desejosos de mostrar à Europa o valor que têm».

O presidente do Vitória abordou ainda a questão dos horários dos jogos em casa, nomeadamente frente ao Eintrach, agendado para as 15h50 de uma quarta-feira. Esse horário ainda pode ser alterado. «Está a ser tratado, há um alinhamento de vontades entre a UEFA, o Vitória e a Federação Portuguesa de Futebol. Há limitações a nível de segurança, estamos a trabalhar», disse.

O V. Guimarães joga frente ao Standard de Liège às 17h55 desta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Todo o noticiário do V. Guimarães

Continue a ler esta notícia