Benfica vence Sporting no dérbi feminino - TVI

Benfica vence Sporting no dérbi feminino

Futebol feminino: Benfica-Sporting

Encarnadas triunfaram por 3-0 e colocaram justiça no resultado

Relacionados

O Benfica foi melhor do que o Sporting e venceu com justiça o dérbi do futebol feminino. Sobretudo na primeira parte, a superioridade encarnada foi evidente.

Com este triunfo, o Benfica isolou-se no primeiro lugar, com quatro vitórias em quatro jogos e doze pontos, mais três do que o Sporting. As encarnadas apresentam de resto um impressionante registo de 41 golos marcados e zero sofridas.

As benfiquistas, de resto, entraram em campo a pressionar muito à frente, a recuperar bolas perto da área do Sporting e a criar oportunidades de golo. Nicole e Geyse atiraram às malhas laterais, a mesma Geyse teve tudo para marcar quando se isolou na cara da guarda-redes Patrícia Morais, após uma má reposição da bola em jogo, mas atirou ao lado.

Foi por isso sem surpresa que o Benfica chegou ao golo, aos 25 minutos. Na sequência de um canto, a bola chega a Geyse, que rematou por duas vezes contra adversárias, até que Nicole rematou para golo. Nada mais lógico, nada mais justo

O Sporting, durante a primeira parte, praticamente não existiu. Só chegou à baliza adversária em lances de bola parada e mesmo assim sem criar perigo.

Geyse, já se percebeu, foi uma quebra-cabeças para a defesa do Sporting e voltou a ameaçar, quando aos 32 minutos, serviu Darlene para um remate a rasar o poste.

O resultado ao intervalo até era escasso, portanto. Mas a segunda parte haveria de repor a justiça. Uma segunda parte que curiosamente, foi muito diferente da primeira.

O Sporting entrou muito mais forte, a mandar na posse de bola e a jogar no meio-campo do Benfica. Hannan Wilkinson cabeceou ao lado logo no início, antes de chocar com a guarda-redes Dani Neuhaus, o que obrigou a guarda-redes encarnada a ser substituída.-

Dani Neuhaus saiu do campo em maca e a chorar, dando lugar a Dida. O jogo, esse, esteve cerca de seis minutos parado e quando regressou já não foi o mesmo.

Darlene ameaçou marcar num chapéu de meio-campo que saiu ao lado, Gayse atirou para defesa de Patrícia Morais e a mesma Geyse foi carregada em falta dentro da área por Tatiana Pinto: penálti claríssimo que Darlene converteu para o 2-0.

Já nos descontos, Andreia Faria fez um passe magistral a isolar Darlene, que fugiu a toda a gente, isolou-se na cara da guarda-redes e picou a bola sobre Patrícia Morais, para um grande golo e um resultado gordo.

Mas ninguém pode dizer que seja injusto.

Ponto final no primeiro dérbi de futebol feminino na Liga, um excelente jogo de futebol com mais de 12 mil nas bancadas.

FICHA DE JOGO

Assistência: 12 812

Benfica: Dani Neuhaus; Daiane, Raquel Infante (Ana Seiça, 62m), Sílvia Rebelo e Yasmin; Pauleta e Ana Vitória (Andreia Faria, 62m); Geyse (Evy, 86m), Cloe e Nycole; Darlene.

Sporting: Patrícia Morais; Ana Borges, Tatiana Pinto, Damjanovic e Joana Marchão; Rita Fontemanha (Joana Martins, 88m), Fátima Pinto, Raquel Fernandes e Diana Silva (Ana Capeta, 82m); Carole Costa e Hannah Wilkinson (Carolina Mendes, 88m).

Golos: Nicole (25m) e Darlene (78m, g.p., e 90m)

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE