«Ronaldo é um dos melhores do mundo, as qualidades dele são 'loucas'» - TVI

«Ronaldo é um dos melhores do mundo, as qualidades dele são 'loucas'»

Portugal-Suiça

Declarações de Fabian Schar, defesa da seleção Suíça e testemunha dos três golos do avançado português nesta quarta-feira no Estádio do Dragão

Na ressaca da derrota com Portugal por 3-1 no Estádio do Dragão, o defesa Fabian Schar deixou rasgados elogios à figura da noite e apontou o que pode ter pesado para o insucesso da seleção da Suíça.

«O [Cristiano] Ronaldo marcou três golos em três oportunidades, é um dos melhores do mundo, as qualidades dele são ‘loucas’, por isso temos de criar oportunidades mais claras de golo e temos de marcar contra estas equipas grandes. Não perdemos só pelo Ronaldo, também temos de olhar para nós, temos de marcar mais golos e ganhar os jogos», afirmou em conferência de imprensa realizada no centro de treinos do Olival, Vila Nova de Gaia, onde os helvéticos preparam o jogo de atribuição do terceiro lugar da Liga das Nações diante de Inglaterra ou Holanda.

«Queríamos ir à final, mas perdemos ontem [na quarta-feira] e foi difícil de aceitar. Estamos ansiosos para o jogo de domingo, vai ser um grande jogo contra uma grande equipa, seja contra a Inglaterra ou a Holanda, e vamos tentar ganhar este jogo para acabar bem a época», apontou.

O avançado suíço Xerdan Shaquiri também falou à imprensa e identificou as mesmas lacunas do colega.

«Faltou-nos a frieza no último terço contra Portugal. Temos de aprender com isso, eliminar os erros, especialmente contra as grandes equipas. As equipas de topo exploram isso, foi o que Portugal fez. Ao mesmo tempo, precisamos de marcar mais golos nas nossas oportunidades», analisou Shaqiri.

O avançado de 27 anos destacou a força coletiva da Suíça e que é preciso começar a vencer os jogos mais importantes para haver um «clique» que confirme os progressos dos últimos anos.

«Estamos a meio de um processo na seleção. Mas dá para ver que as coisas estão a ir por um bom caminho, estamos muito bem encaminhados para acompanhar as grandes equipas. Quando as pessoas reparam no desenvolvimento da nossa maneira de jogar, é um tributo ao nosso trabalho», acrescentou.

Continue a ler esta notícia