O Santa Clara recebe este domingo o Portimonense, às 15h00, em jogo da 20.ª jornada da Liga. O Maisfutebol vai acompanhar este encontro e contar-lhe tudo ao minuto, aqui.

 

MOMENTO

O Santa Clara chega a este encontro com 21 pontos e no décimo lugar, mas não pontua há três jornadas consecutivas e não vence há já cinco jogos. Ao contrário do que costuma ser normal, a equipa insular tem sido melhor fora de casa, onde soma quatro triunfos contra apenas dois nos Açores.

Já o Portimonense, com 27 pontos e no oitavo lugar, tem sido melhor em casa, onde soma cinco triunfos contra três longe de Portimão, mas curiosamente venceu na última deslocação e perdeu na última receção. Triunfo por 2-0 sobre o Boavista no Bessa e derrota pela margem mínima (0-1) em casa com o Desp. Chaves.

 

AUSÊNCIAS

Santa Clara: -

Portimonense: -

 

DISCURSO DIRETO

João Henriques (Santa Clara): «Temos sido competentes fora, agora é transportar aquilo que temos sido fora para estes jogos em casa, temos de pontuar, seja fora ou em casa, contra equipas que lutam pelos mesmos objetivos que nós. O Portimonense é uma dessas equipas. Sabemos que é um adversário difícil mas nós vamos estar competentes, competitivos e vamos à procura dos três pontos para quebrar esse ciclo.»

Folha (Portimonense): «Perdemos três jogadores de grande qualidade, um grande suporte da equipa e da forma de jogar, o que contribuiu para que fizéssemos 27 pontos, abrindo-se agora um tempo de adaptação para os jogadores que entram. Sabemos que não é fácil, mas vamos trabalhar para tentar que a equipa, rapidamente, possa apresentar um jogo competente, que permita ganhar pontos o mais rápido possível para garantir aquilo que é o nosso objetivo, a manutenção.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em agenda o 31.º encontro entre os dois emblemas, com clara superioridade da equipa insular: 14 vitórias, setes derrotas e nove empates. A jogar em casa essa superioridade acentua-se: o Santa Clara soma 11 triunfos, contra apenas um do Portimonense, enquanto o empate se registou em apenas duas ocasiões. Na primeira volta da Liga o encontro terminou empatado (2-2) em Portimão.

 

EQUIPAS

Santa Clara:

Portimonense: