SIGA O MOREIRENSE-RIO AVE A PARTIR DAS 20H30

MOMENTO

Moreirense: apesar da derrota na última jornada o emblema de Moreira de Cónegos assegurou mais um feito ao conseguir a melhor classificação de sempre entre os grandes do futebol português. A lutar pelo quinto lugar, o conjunto de Ivo Vieira tem garantido o sexto lugar. O Moreirense está em quebra, sendo que depois de vencer o Sp. Braga não venceu nas últimas três jornadas. Empatou nos Açores (1-1) e perdeu depois na receção ao Desp. Chaves (0-1) e na deslocação ao Bessa (3-0).

Rio Ave: as três últimas jornadas catapultaram a turma de Vila do Conde para longe dos lugares aflitos da tabela classificativa. Depois de um campeonato desgastante, o Rio Ave subiu ao oitavo lugar e termina a Liga de forma tranquila. Não perdeu nenhum dos últimos três jogos, vencendo na receção ao V. Guimarães (2-1) e na deslocação ao terreno do Belenenses (1-3) antes de conseguir o empate frente ao FC Porto (2-2), atravessando um dos seus melhores momentos no campeonato.

INDISPONÍVEIS

Moreirense: Jhonatan (lesionado).

Rio Ave: Jambor (castigado) e Nelson Monte, Diego Lopes e Leandrinho (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira (Moreirense): «Espero muitas dificuldades pelo momento que o Rio Ave atravessa. Está numa das melhores fases da época e é uma equipa muito competitiva. É uma equipa que fez um campeonato não dentro das expectativas, mas está reconhecido que tem um plantel valioso. Estamos a fazer um campeonato muito regular, vamos lutar por defender este lugar que ocupamos por mérito».

Daniel Ramos (Rio Ave): «O Moreirense atravessa um momento menos positivo, como têm todas as equipas. Vão querer, com certeza, dar a volta a esta fase. Vai ser um bom jogo. O Moreirense está a realizar uma muito boa prestação no campeonato e vai querer defender a sua posição. E nós vamos continuar à procura de vitórias».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O equilíbrio tem sido o tónico dominante no que aos duelos entre o Moreirense e o Rio Ave diz respeito, tendo como palco o Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas. Os dois emblemas mediram forças por sete ocasiões em jogos da Liga, registando-se duas vitórias para cada lado e três empates. O Moreirense venceu os últimos dois embates com o Rio Ave. Saiu vencedor dos Arcos na primeira volta (2-1), e na época passada conseguiu precisamente o mesmo resultado na receção aos vila-condenses.

ONZES PROVÁVEIS

Moreirense

Rio Ave