Portimonense-Tondela, 3-2 (destaques) - TVI

Portimonense-Tondela, 3-2 (destaques)

  • Jorge Anjinho
  • Estádio Municipal de Portimão, Portimão
  • 2 dez 2018, 17:53
Portimonense-Tondela

Passes teleguiados de Ewerton e Sho(w)ya Nakajima

Relacionados

FIGURA: Ewerton

Duas assistências, para os golos de Jackson Martínez e de Nakajima, os segundo e terceiro do Portimonense, que consumaram a reviravolta e vantagem dos algarvios ao intervalo. No golo do colombiano, um passe magistral para as costas da defesa do Tondela, permitindo posição privilegiada de remate. Pelo meio das assistências, voltou a colocar o colombiano próximo do golo. Jogo muito bem conseguido, na bitola dos que o levaram a ser cobiçado pelo FC Porto no início da época.

O MOMENTO: minuto 74, Jadson evita o empate

Seria injusto face ao número de oportunidades de golo que os algarvios dispuseram, mas o empate poderia ter acontecido por Tomané, que desviou a bola para a baliza. Mas Jadson estava no local certo para a afastar pela linha de fundo.

Portimonense-Tondela, 3-2: a crónica do jogo
VÍDEO: o resumo da vitória do Portimonense ante o Tondela

OUTROS DESTAQUES

Nakajima: um golo, uma falta sofrida que deu a grande penalidade para o Portimonense empatar e um remate ao poste direito da baliza defendida por Cláudio Ramos. O japonês, quando está endiabrado, consegue desequilibrar, tenha ou não espaço para isso. Foi dos mais perigosos do ataque algarvio. Voltou a ter os olhos dos espiões do Southampton na bancada, que voltaram a anotar mais motivos para o clube inglês tentar resgatar a joia da cora algarvia.

Jackson Martínez: marcou um golo e falhou dois feitos, ainda antes do intervalo, naquela que poderia ser uma tarde perfeita para o goleador colombiano. Pena a lesão na segunda metade, no tornozelo esquerdo, o mesmo que foi operado há dois anos e que o afastou tanto tempo dos relvados.

Tomané: o melhor do Tondela. Marcou um golo, o segundo da sua equipa, e esteve perto de bisar pouco depois, o que daria uma situação de empate a 16 minutos do fim. No entanto, a exibição fica manchada pela expulsão a cinco minutos do fim, dando uma machadada na força e vontade ofensiva do Tondela em busca do empate.

Cláudio Ramos: intranquilo. Fica ligado ao terceiro golo do Portimonense num mau alívio de bola que colocou os algarvios em vantagem numérica próximo da sua área.

Continue a ler esta notícia

Relacionados