Tondela-Moreirense, 1-1 (destaques) - TVI

Tondela-Moreirense, 1-1 (destaques)

Tondela-Moreirense (Lusa)

Expulsão de Kaká foi Baldé de água fria para o Tondela

Relacionados
* Por Adérito Esteves

A figura: Baldé
Quarenta e cinco minutos de grande nível do extremo emprestado pelo Benfica aos tondelenses. Colado ao lado esquerdo, entrou cheio de vontade de mostrar serviço e de abanar com o jogo. E fê-lo. Após uma primeira arrancada que não teve o melhor desfecho, à segunda, pegou na bola à entrada do meio-campo contrário, passou por quantos adversários lhe apareceram pela frente e, à saída de Stefanovic, em grande esforço, conseguiu tocar levemente o esférico, fazendo o empate na partida. Não se ficou por aí, e foi um autentico quebra-cabeças para o adversário
 
O momento:
 
Positivo: Reposta do Tondela após o intervalo
Após uma primeira parte muito fraca do conjunto da casa, as mexidas de Vítor Paneira, com as entradas de Baldé e Wagner mudaram a atitude de uma equipa que precisava de ir em busca da vitória e foi mesmo.
 
Negativo: expulsão de Kaká
Muito experiente, o central brasileiro, que até envergava a braçadeira de capitão, teve uma atitude irrefletida, com uma entrada muito dura numa jogada que nem aparentava muito perigo para a sua baliza. Vítor Paneira já tinha esgotado as substituições, arriscando tudo quando abdicou do defesa-esquerdo para meter mais um avançado. Kaká acabou por tirar a sua equipa da disputa pela vitória.
 
Confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Outros destaques:
 
Rafael Martins:
Bom regresso do brasileiro à equipa minhota, depois da ausência por lesão. O experiente dianteiro já fora o primeiro jogador a mostrar vontade de fazer mexer o marcador, com um remate que saiu fraco e à figura de Matt Jones, ao minuto 29, para quatro minutos depois marcar mesmo. O remate à entrada da área voltou a não sair muito forte, mas foi muito colocado junto ao poste esquerdo, beneficiando ainda de o guardião tondelense não ter visto a bola partir. Marcou o segundo golo no campeonato, depois de já ter faturado na Luz, diante do Benfica.
 
Bruno Nascimento:
O melhor da defessa tondelense. Muito seguro na primeira parte, teve de valer por dois após a expulsão de Kaká.


 
Continue a ler esta notícia

Relacionados