Portimonense-Belenenses, 1-1 (destaques) - TVI

Portimonense-Belenenses, 1-1 (destaques)

Portimonense-Belenenses (Luís Forra/Lusa)

Já se ouve o Cha, Cha, Cha em Portimão

Relacionados

O Momento

Minuto 90, grande penalidade contra o Portimonense. Na sequência de um pontapé de canto, a bola é desviada ao primeiro poste e depois vai para Ruben Fernandes, com o árbitro João Capela a apontar para a marca de grande penalidade indicando mão do defesa algarvio. Por entre protestos e alerta do VAR e depois de visionar as imagens manteve a decisão e Lucca aproveitou para marcar e conquistar um dificílimo ponto para a sua equipa, que estava a sentir imensas dificuldades para evitar a derrota.

Figura: Jackson Martinez

O colombiano voltou aos golos de forma oficial e só por isso merece ser destacado depois do grande calvário por que passou. Experiente como é, não vacilou no momento de marcar a grande penalidade que castigou uma falta de Nuno Coelho sobre si próprio. Sereno, colocou a bola junto à base do poste direito, não dando hipótese de defesa a Muriel. De resto, e embora a velocidade já não seja a mesma, o bom posicionamento e leitura de jogo, faz com que seja sempre um perigo permanente para qualquer defesa. Já se ouve o Cha, Cha, Cha em Portimão!

Outros destaques

Freddy: o único agitador ofensivo do jogo na primeira parte estando nos melhores lances que se viu nesse período. Aos oito minutos esteve quase a marcar num canto direto, valendo ao Portimonense a atenção do guarda-redes Léo. Foi o dono da bola nos lances de bola parada e saiu com a noção de dever cumprido.

Paulinho: não teve o espaço que costuma ter, mas tentou sempre pegar no jogo e isso foi mais evidente na segunda parte e o Portimonense melhorou imenso com a sua subida de produção.

Lucca: não tremeu e marcou a grande penalidade que evitou a derrota do Belenenses colocando a bola indefensável para Léo. A par de Freddy esteve também nos lances mais perigosos do Portimonense, desperdiçando a melhor oportunidade até ao intervalo, atirando por cima da baliza em plena área algarvia.

Continue a ler esta notícia

Relacionados