O aflito Tondela recebe, neste domingo, o Santa Clara em jogo da 32.ª jornada da Liga. O encontro tem início marcado às 15h00 e o Maisfutebol vai acompanhá-lo ao minuto, aqui.

 

MOMENTO

O Tondela continua aflito e à procura da permanência na Liga. Nove pontos para disputar e várias equipas ainda na luta, mas a equipa beirã entra para este jogo na última posição de descida - 16.º lugar. Conquistar os três pontos é, por isso, obrigatório.

Já o Santa Clara está bem mais tranquilo na 10.ª posição da tabela, com 38 pontos, mas ainda não garantiu matematicamente a permanência na Liga. Ainda assim, um ponto basta para que esse objetivo seja garantido.

 

AUSÊNCIAS

Tondela: Ricardo Alves e João Reis, lesionados.

Santa Clara: Kaio Pantaleão, castigado.

 

DISCURSO DIRETO

Pepa (Tondela): «É como se fosse o último jogo das nossas vidas, e não quero com isto colocar mais ou menos pressão nos jogadores, mas isso nem existe, porque pressão é um abraço para os que não têm saúde, isso é que é pressão terrível. A saúde e alimentar os nossos filhos... isso é que é pressão.»

João Henriques (Santa Clara): «Esperamos uma equipa agressiva, a lutar pela vida, pelos pontos, e isso poderá ser bom para o Tondela, mas o excesso de ansiedade poderá toldar a capacidade de tomarem as melhores decisões. Não sabemos o que vamos encontrar.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em agenda o 11.º encontro entre os dois emblemas com o Tondela a destacar-se. Cinco vitórias para a equipa beirã contra três do Santa Clara, enquanto o empate se registou em duas ocasiões. Na primeira volta do campeonato o Tondela foi aos Açores vencer por 2-1.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela

Santa Clara