O MOMENTO:

Belenenses: a equipa de Silas vem de duas derrotas consecutivas, e já num jejum de sete jornadas sem saborear qualquer triunfo. O Rio Ave aproveitou o arranque da ronda, de resto, para «roubar» a sétima posição.

Sporting: a equipa de Marcel Keizer está num ciclo completamente oposto, já que soma nove vitórias seguidas (oito das quais na Liga) e não perde há doze encontros. A derrota do Sp. Braga nos Barreiros garantiu o 3º lugar como mínimo, e chegar mais acima é um objetivo pouco realista, mas a visita ao Jamor serve como ensaio-geral para os grelhados da final da Taça, com o FC Porto, daqui por três semanas (25 de maio).

AUSÊNCIAS:

Belenenses: Nuno Coelho está lesionado

Sporting: Battaglia, Bruno Gaspar e Jefferson estão lesionados.

DISCURSO DIRETO:

Silas: «Espero um jogo similar ao da primeira volta, com ocasiões de parte a parte. Queremos ganhar, apesar de virmos de resultados menos positivos, proporcionar um bom espetáculo e ser competitivos. Vamos seguramente jogar para ganhar e criar muitas dificuldades ao Sporting»

Marcel Keizer: «O Belenenses está a fazer uma boa época, luta pela Europa e é uma equipa que joga em posse de bola e que tem muita qualidade.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Em 77 duelos para o principal escalão como visitado, o Belenenses venceu o Sporting em 24 ocasiões e perdeu 32 (21 empates, portanto). Há mais de dez anos que o Belenenses não ganha em casa ao Sporting para o campeonato, de resto (1-0 em 2007/08, com um golo de Zé Pedro, adjunto de Silas, que também foi titular nesse encontro).

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses

Outros convocados: a lista não foi divulgada

Sporting

Outros convocados: Salin, Luís Maximiano, Tiago Ilori, André Pinto, Doumbia, Diaby, Jovane e Bas Dost