Nacional-Rio Ave (antevisão): obrigatório vencer vilacondenses em queda - TVI

Nacional-Rio Ave (antevisão): obrigatório vencer vilacondenses em queda

Nacional vs Arouca (LUSA)

Vitória é praticamente obrigatória para o Nacional mas o Rio Ave também já teve melhores dias

Relacionados
MOMENTO

Nacional: Começa a ganhar contornos preocupantes a ausência quase absoluta de vitórias do Nacional esta época: apenas uma, em seis jornadas, claramente insuficiente para aqueles que são os objetivos do clube para 2014/2015. Por isso, na Choupana, o único resultado que interessa esta tarde é apenas e só...a vitória.

Rio Ave: Entre Liga Europa e campeonato, o Rio Ave já não consegue vencer há cinco jogos, isto depois de um grande arranque de temporada com três vitórias consecutivas da equipa treinada por Pedro Martins, ainda para mais com 11 golos marcados e só um sofrido. Regressar aos bons resultados é, pois, uma meta para este domingo.

AUSÊNCIAS:

Nacional: Skolnic e Ezzat (lesionados)

Rio Ave: Prince (lesionado) e Boateng (castigado)

DISCURSO DIRETO:

Manuel Machado: «O momento não é bom, por isso ganhar é fundamental. Os jogadores têm consciência que estamos abaixo do que devíamos e há erros que não podem voltar a ser cometidos para que os resultados recentes se invertam. Temos pela frente um adversário difícil que se fecha muito bem. O Rio Ave arrancou muito bem a época, mas os últimos resultados não tiram valor à equipa que tem muita qualidade.»

Pedro Martins: «O Nacional é uma equipa neste momento mais pressionada e condicionada, pois as coisas não têm corrido como perspetivado e como gostariam de ter feito, como ter alcançado a fase de grupos da Liga Europa, mas tenho a certeza de que os seus níveis de concentração vão estar elevadíssimos e que o Nacional tudo fará para vencer»,

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Foram até agora 16 os jogos que Nacional e Rio Ave realizaram na Madeira para o campeonato, com o resultado mais frequente a ser...o empate. Sim, por oito vezes os vilacondenses roubaram pontos aos madeirenses que por sua vezes venceram sete vezes em casa. Já o Rio Ave só conseguiu vencer uma vez na Choupana, o que aconteceu há quase 20 anos: em 1996.

EQUIPAS PROVÁVEIS

NACIONAL:


Outros convocados: Gottardi, Boubacar, Sequeira, Ayala, Edgar Abreu, Willyan, Reginaldo e Lucas João.

RIO AVE



Outros convocados: Ederson, André Vilas Boas, Abalo, Diego Lopes, Wakaso, Del Valle e Marvin
Continue a ler esta notícia

Relacionados