Nacional-Desp. Aves, 0-0 (destaques) - TVI

Nacional-Desp. Aves, 0-0 (destaques)

Nacional-Desp. Aves

Vítor Gonçalves sobressai no nulo

Figura: Vítor Gonçalves, o mais esclarecido

Num jogo que começou de ser de paciência, e depois foi marcado por muitos nervos, o capitão do Nacional foi dos elementos em campo que mais conseguiu controlar as emoções. Quase sempre bem posicionado no terreno e assertivo no passe, o médio alvinegro correu o campo todo, libertando a bola jogável para os colegas e arregaçando as ‘mangas’ para também defender bem. Sem dúvida mais esclarecido em campo.

Momento: 45+1’, ambas as equipas ficam com dez

A expulsão de Vitor Costa, por acumulação de cartões amarelos, acabou por condicionar o jogo, partindo-o, sobretudo no segundo tempo. A partida esteve mais intensa na etapa complementar. Com mais espaço para jogar, assistiu-se a um maior número de lances de perigo juntos das balizas, mas só não houve golos porque faltou clarividência de parte a parte na hora de finalizar.  

Outros destaques:

Daniel Guimarães e Beunardeau - Os guarda-redes de Nacional e Desportivo das Aves, com duas boas defesas cada, acabaram por ser dos principais responsáveis pelo ‘nulo’.  

Tissone - Apresentou-se em bom plano num meio campo onde se travaram muitos e renhidos duelos individuais. Complicou em algumas situações, mas soube recuperar e manter a assertividade.

Rochez - O avançado do Nacional dispôs de um par de boas ocasiões para marcar, que procurou com muita garra. Mas acabou por pecar na finalização e não corresponder ao que Costinha tanto precisava.

Mama Baldé - Enquanto esteve em campo, foi o avançado guineense foi uma autêntica dor de cabeça para a defensiva insular, especialmente quando era servido em profundidade.

Continue a ler esta notícia