Tondela-Arouca (antevisão): largar o vermelho ou a intermitência? - TVI

Tondela-Arouca (antevisão): largar o vermelho ou a intermitência?

Tondela-Arouca (Lusa)

Beirões tentam fugir ao último lugar diante de um adversário que tem tido um percurso irregular

Relacionados

O MOMENTO

Tondela: Com três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos na Liga, o conjunto de Petit vive um dos momentos mais delicados de uma época que anda longe da tranquilidade ambicionada por todos os responsáveis da equipa beirã. É verdade que neste período o Tondela fez apenas uma partida em casa, e oito dos 10 pontos que conta foram obtidos na condição de visitado, mas isso não pode justificar tudo. O clube conhece bem o peso de carregar a lanterna vermelha, devido à experiência vivida na época passada, e deseja afastar-se o mais depressa possível do fundo da tabela. Começar o ano civil com um triunfo é, por isso, encarado como essencial para encetar a recuperação classificativa apregoada por Petit.

Arouca: A intermitência tem marcado o percurso do Arouca neste campeonato, ao qual chegou com uma responsabilidade acrescida depois do brilhante desempenho que levou a equipa à Europa no ano passado. Durante o mês de dezembro, os arouquenses alternaram entre triunfos fora e derrotas em casa, o que mostra bem a irregularidade que a equipa tem vivido. Apesar de tudo, e depois de um arranque sofrível, o Arouca já conseguiu alguma margem pontual para os lugares de descida – seis pontos quando a partida se iniciar –, o que, porém, não dá o conforto que a equipa alcançar para, quem sabe, voltar a sonhar com outros voos.

AUSÊNCIAS

Tondela: Claude Gonçalves (em dúvida).

Arouca: Gegé, Karl e Sancidino (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Petit: «Queremos começar bem e para isso é preciso estarmos focados no jogo. Queremos a primeira vitória neste ano novo e, para isso, temos de ser iguais a nós próprios. Podíamos ter mais pontos do que temos agora, mas temos tido azar em alguns lances, que têm sido cruciais.»

Lito Vidigal: «Temos vindo a trabalhar para atingir os pontos necessários para alcançar os nossos objetivos: assegurar a manutenção. Uma vitória neste jogo é um passo importante nesse sentido. Vamos tentar impor-nos ao adversário e tentar ser melhores do que eles. Temos de ser sérios, competitivos e fortes.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Tondela e Arouca já se defrontaram onze vezes, com clara vantagem para os arouquenses, que venceram seis desses duelos. Mesmo nos jogos disputados em Tondela, o histórico é favorável ao Arouca, que venceu três vezes, contra apenas duas dos auri-verdes, e igual número de empates.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Tondela:

Outros convocados: O Tondela não divulga a lista de convocados.

Arouca:

Outros convocados: O Arouca só divulga os convocados no dia do jogo.

Continue a ler esta notícia

Relacionados