Arouca-Nacional (antevisão): a boca do inferno e o paraíso - TVI

Arouca-Nacional (antevisão): a boca do inferno e o paraíso

Arouca-Nacional (LUSA/ Octávio Passos)

Ciclos proporcionalmente inversos em confronto

Relacionados
Siga o Arouca-Nacional EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO:

AROUCA: três derrotas consecutivas no campeonato deixam os homens de Pedro Emanuel em risco iminente de queda na boca do inferno. Por outras palavras, no mergulho em águas de descida à II Liga. Penafiel e Académica, a apenas dois pontos, estão a tentar a aproximação, na expetativa. Jogo muito importante, até pela fase proporcionalmente inversa que atravessa o Nacional.

NACIONAL: quatro vitórias seguidas na Liga deixaram os madeirenses perto, muito perto, do paraíso europeu. Em quatro jornadas duplicaram a pontuação. É bom lembrar, porém, que para a Taça da Liga, a 21 de janeiro, o Nacional perdeu nesta deslocação a Arouca por 1-0, golo de Miguel Oliveira.

AUSENTES:

AROUCA: Nildo, Bruno Amaro e Fokobo (lesionados);

NACIONAL: Gomaa (castigado); Rony e Christian (lesionados);

DISCURSO DIRETO:

PEDRO EMANUEL: «Vêm jogar a Arouca num contexto de transição e contra-ataque, onde eles se sentem como peixe na água. Isto vai elevar o nosso nível de exigência. Jogamos em casa, temos de ter uma atenção redobrada relativamente a esses momentos do jogo, onde sabemos que o adversário faz a diferença».

MANUEL MACHADO: «Queremos dar sequência a este ciclo positivo de quatro vitórias consecutivas e o nosso objetivo imediato passa por, em primeiro lugar, garantir os pontos necessários para a manutenção, para, depois, fixarmos a nossa posição na tabela, mais acima».

REGISTO HISTÓRICO:
No único jogo entre as duas equipas em Arouca, para a I Liga, deu empate. 1-1 na temporada passada, golos de André Claro (Arouca) e Marçal (Nacional).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

AROUCA:


 

Outros convocados: Rui Sacramento (GR), Hugo Basto, Nelsinho, Artur, André Claro, Iuri Medeiros e Agustín Vuletich

NACIONAL:

 

Outros convocados: Rui Silva (GR), João Aurélio, Nuno Campos, Willyan, Mario Rondón, Wagner e Soares
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE