Benfica apresenta recurso do castigo de Rui Vitória no TAD - TVI

Benfica apresenta recurso do castigo de Rui Vitória no TAD

Rui Vitória (Lusa)

«Águias» contestam decisões do Conselho de Disciplina

O Benfica decidiu apresentar recurso no Tribunal Arbitral de Desporto, relativamente ao castigo de quinze dias aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

As «águias» tinham apresentado recurso, entendendo inclusivamente que o mesmo suspendia a aplicação do castigo, mas o Conselho de Disciplina assim não entendeu, indeferindo agora o recurso.

Em nota divulgada no site oficial, as «águias» explicam que contestam não só a manutenção do castigo, resultante da expulsão frente ao Moreirense, nas meias-finais da Taça da Liga, como defendem ainda que a aplicação desse mesmo castigo deveria ter sido suspensa quando foi apresentado o primeiro recurso.

Leia o comunicado:

Face à decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que considerou improcedente o recurso apresentado pelo Sport Lisboa e Benfica e Rui Vitória, informamos:

1 – O Sport Lisboa e Benfica não concorda com esta decisão errónea e tardia, quer quanto aos efeitos que deveriam ter sido atribuídos ao recurso interposto, no passado dia 30 de janeiro de 2017, que deveria desde logo suspender a aplicação deste castigo, quer quanto à qualificação da conduta imputada ao seu treinador.

2 – Por esta decisão se revelar incompreensível e como tal inaceitável, quando decide manter a sanção disciplinar então aplicada de 15 dias, será interposto o competente recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na expectativa de este vir a confirmar a sua recente e dominante jurisprudência nestes casos.

Lisboa, 7 de fevereiro de 2017

Sport Lisboa e Benfica

Continue a ler esta notícia