Fluminense revela lucro enorme com a venda de Gilberto ao Benfica - TVI

Fluminense revela lucro enorme com a venda de Gilberto ao Benfica

Lateral direito está em Portugal para realizar exames médicos e assinar pelos encarnados

Relacionados

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, explicou à imprensa brasileira os contornos da negociação com o Benfica por Gilberto. O lateral direito está em Portugal para realizar exames médicos e assinar pelo clube encarnado.

«Ainda não está concretizada. Ele viajou para fazer exames médicos, depende sempre dessa concretização, mas se der tudo certo, vamos concluir essa negociação. Ele tinha recebido duas sondagens de clubes brasileiros, mas disse-lhe que para o Brasil não o venderia», começou por dizer.

O presidente do Fluminense revelou que ia renovar contrato com o jogador, mas o Benfica apresentou uma proposta irrecusável: «A proposta para ele foi espetacular e para nós também. Fizemos a aquisição de 50 por cento dos direitos económicos por 80 mil euros e estamos a fechar a operação dos nosso 50 por cento por 1,5 milhões de euros. É uma oferta que não podíamos deixar de aceitar.»

Ou sejas, contas feitas, o clube brasileiro prepara-se para receber mais 18,75 vezes do aquilo que pagou pelo jogador em dezembro de 2019. Os outros 50 por cento pertencem à Fiorentina, que emprestou Gilberto ao Fluminense em 2018 e 2019.

«Houve proposta e contraproposta mas por uma questão de parcelamento de pagamento, não dos valores. Os valores, o Fluminense aceitou de imediato. Só discutiu a questão do parcelamento, prefiro não entrar em detalhes, mas foi acatada a proposta do Fluminense», concluiu Mário Bittencourt.

Continue a ler esta notícia

Relacionados