Feirense-FC Porto, 1-2 (destaques) - TVI

Feirense-FC Porto, 1-2 (destaques)

Feirense-FC Porto

Um comendador a fazer de alarme

Relacionados

A FIGURA: Danilo Pereira
A autoridade do comendador nunca esteve em causa. Fortíssimo na reação à perda e competente a iniciar o processo ofensivo. Jogo completo, de grande destaque e embelezado pelo golaço de cabeça, o seu primeiro esta temporada.

MOMENTO: Danilo acorda os campeões, minuto 18
O FC Porto entrara mal, estava a perder e o sinal de alarme foi acionado. Quando Danilo empatou aos 18, num belo golpe de cabeça, percebeu-se que a vitória muito dificilmente fugiria à equipa de Conceição.  

NEGATIVO: falta de luz e paragem de sete minutos
Não foi a primeira vez que aconteceu isto no Marcolino de Castro. Uma das torres de iluminação ficou sem eletricidade em dois momentos: a primeira antes do início do jogo e a segunda aos 22 minutos, a obrigar a uma paragem de sete. Negativo, claro.  

OUTROS DESTAQUES

Marega

No seu campo dos sonhos: choque, combate, intensidade máxima. Quase sempre a cair na direita, o maliano deixou Vítor Bruno atordoado em vários momentos do combate. Uma mão cheia de cruzamentos rasteiros, que mereciam outro tipo de abordagem, e mais um jogo a provar que é um jogador único, nas virtudes e defeitos.

Corona
Mérito para Sérgio Conceição: o treinador do FC Porto foi capaz de transformar o mexicano num jogador competitivo, quando antes era apenas um executante interessante e que fazia cinco/seis jogos bons por época. Os dois golos dos dragões nasceram em cantos batidos por Corona, sim, mas o que mais impressionou foi vê-lo a dar piques para trás e a fazer recuperações que antes julgávamos impossíveis nele. Tudo isto na semana em que renovou até 2022.

Caio Secco
É o melhor guarda-redes do Feirense. Ponto. Aquela defesa em cima do intervalo, quando Soares cabeceou a uma distância de dois metros, é absolutamente extraordinária. Muito seguro nos cruzamentos e a comandar a defesa, nada podia fazer nos golos do FC Porto.

João Silva
Mérito, todo o mérito para o ponta-de-lança do Feirense no autogolo de Felipe. Apareceu no sítio certo e incomodou a ação do central. Ainda no primeiro tempo teve uma boa oportunidade na área portista, mas atirou para a bancada. Muita aplicação, muito trabalho, pouca bola.

Pepe
Segundo golo no regresso ao FC Porto, até parecido com o marcado em Tondela. Bola perdida na área adversária e remate com o pé direito, de primeira. Jogo limpo, concentrado, praticamente isento de erros. Nota alta, principalmente pelo que foi capaz de fazer nas bolas paradas ofensivas e pelo corte sobre Crivellaro aos 89 minutos, a evitar uma jogada que seria de extremo perigo.

Ali Ghazal
Presença imponente à frente da defesa feirense. Forte nos duelos, inteligente a adivinhar as linhas de passe dos campeões nacionais. Um reforço importante para este Feirense.

Brahimi
20 minutos em campo a fazer o habitual. Entrou com vontade e merecia mais.
 

Continue a ler esta notícia

Relacionados