O Santa Clara recebe neste sábado, às 15h30, o Feirense em jogo da 33.ª, e penúltima, jornada da Liga. O Maisfutebol vai acompanhar o encontro e contar-lhe tudo ao minuto, aqui.

 

MOMENTO

O Santa Clara despede-se dos Açores esta temporada e chega a este encontro bem confortável na tabela. É 8.º classificado com 41 pontos. Depois de um mês de abril menos positivo, entrou em maio com o pé direito e a vencer em Tondela por 3-1.

Já o Feirense despede-se dos terrenos da Liga. A equipa de Santa Maria da Feira já desceu de divisão, depois de uma época sem igual: não vence desde a segunda jornada da Liga e há semanas que se previa este desfecho. Na jornada passada empatou em casa com o Desp. Chaves, num jogo de loucos (4-4).

 

AUSÊNCIAS

Santa Clara: Fábio Cardoso está suspenso

Feirense: Luís Machado, castigado, e Sturgeon e Kuca, lesionados.

 

DISCURSO DIRETO

João Henriques (Santa Clara): «É um jogo de festa porque é o último que vamos fazer em São Miguel nesta época, é um jogo de festa porque estamos a festejar a manutenção, é um jogo de festa porque vamos assistir à despedida de dois grandes senhores do futebol açoriano [Accioly e Clemente terminam a carreira e passam para a estrutura], do Santa Clara.»

Filipe Martins (Feirense): «Queremos dar continuidade à dinâmica ofensiva que tivemos, por exemplo, na última jornada. Aquela é a matriz que gosto de ver nas minhas equipas: andar para a frente, com futebol positivo e de qualidade, uma equipa alegre e com dinâmica ofensiva. Até final da época, queremos sentir o sabor da vitória que tanto nos faz falta.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em agenda o 28.º encontro entre os dois emblemas, com ligeira superioridade para o Feirense no que aos resultados diz respeito: 10 vitórias contra sete do Santa Clara, enquanto o empate se registou em 10 ocasiões. Só o último encontro, que terminou empatado a duas bolas, +e que foi jogado no campeonato principal - os restantes foram todos na II Liga.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Santa Clara

Feirense