Gil Vicente-FC Porto, 2-1 (destaques) - TVI

Gil Vicente-FC Porto, 2-1 (destaques)

  • Nuno Dantas
  • 10 ago 2019, 22:21

Lourency foi um galo de crista bem levantada

FIGURA: Lourency (Gil Vicente)

Grande jogo do extremo do Gil Vicente. Lourency tem um excelente toque de bola, muita ginga brasileira e muita velocidade, que colocou em sentido o lado esquerdo da defesa portista. Dos pés dele saíram as principais jogadas do ataque gilista. Foi coroado com o golo, já no segundo tempo. Para seguir com atenção este galo que joga sempre de crista bem levantada.

MOMENTO DO JOGO: Dupla defesa de Marchesín

Duas espantosas defesas de Marchesín, ainda no primeiro tempo, impediram que o Gil Vicente se adiantasse no marcador. Sandro Lima ganhou nas alturas e cabeceou para uma excelente estirada do argentino. Na recarga, Rodrigo rematou para nova espantosa defesa do guardião portista. O substituto de Iker Casillas a mostrar que está à altura do antecessor na baliza dos dragões.

OUTROS DESTAQUES

Kraev (Gil Vicente)

Não fez um jogo brilhante, mas pelo segundo jogo consecutivo marca o golo da vitória do Gil Vicente. O médio búlgaro fez um jogo de sacrifício para a equipa, mas não deixou de, aqui e ali, mostrar ser dono de uma excelente técnica individual. Quando foi preciso dar a machadada final no dragão, Kraev estava lá.

Sandro Lima (Gil Vicente)

Ponta de lança muito móvel e que joga muito bem de costas para a baliza. Sandro Lima deu muito que fazer a Pepe e a Marcano, tendo, inclusive, tirado um cartão amarelo a este último. Esteve perto de marcar numa excelente cabeçada, mas viu Marchesín impedir com uma fantástica defesa.

Alex Telles (FC Porto)

Foi dos poucos dragões a remar contra a maré. Apesar da equipa apostar quase sempre no ataque pela esquerda, os lances de maior perigo surgiram sempre do lado do capitão portista. Na hora de assumir a marcação da grande penalidade, Alex Telles não tremeu e fez o empate.   

Continue a ler esta notícia