Dez casos positivos de covid-19 no Santa Clara antes da Liga Conferência - TVI

Dez casos positivos de covid-19 no Santa Clara antes da Liga Conferência

Santa Clara-Olimpija (fotos EDUARDO COSTA/LUSA)

Equipa açoriana viaja para a Eslovénia nesta quarta-feira com apenas 14 jogadores disponíveis

Nove jogadores do Santa Clara e um elemento da equipa técnica da equipa dos açorianos testaram positivo à covid-19 nos testes PCR realizados no início desta semana a poucos dias da viagem à Eslovénia, onde vão defrontar na quinta-feira o Olimpija Ljubljana na 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência.

A confirmação foi dada ao Maisfutebol pelo presidente do Santa Clara, que informou que além dos dez casos positivos, houve ainda quatro resultados inconclusivos, todos na equipa técnica de Daniel Ramos, que está negativo.

«A vida é o que é e vamos jogar com a mesma atitude e a mesma entrega. Vamos lá representar Portugal e a nossa região, e de certeza que vamos conseguir um bom resultado», disse Rui Cordeiro ao nosso jornal.

O dirigente garantiu que a equipa terá mesmo de embarcar para a Eslovénia na manhã desta quarta-feira, uma vez que tem disponíveis 14 jogadores e, entre eles, um guarda-redes. De acordo com os regulamentos da UEFA, os jogos têm de se realizar desde que as equipas tenham 13 jogadores (um deles guarda-redes) disponíveis.

O plantel do Santa Clara encontra-se há um mês vacinado contra a covid-19.

O Olimpija Ljubljana-Santa Clara joga-se na quinta-feira às 19h00. A equipa portuguesa está em vantagem na eliminatória, depois de ter vencido o jogo da 1.ª mão por 2-0.

(artigo atualizado)

Continue a ler esta notícia